Após ver seu operador falir no começo deste ano, o Global Dream segue aguardando um comprador.
Um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, a embarcação, que foi projetada para transportar mais de 9.000 passageiros, estava em construção na Alemanha quando a Genting Hong Kong entrou com pedido de liquidação judicial.
A empresa asiática, que havia encomendado o navio em 2016, também era proprietária do estaleiro alemão MV Werften, que pretendia finalizar a construção do Global Dream em setembro deste ano.
Sob responsabilidade do administrador da liquidação da Genting, o navio está agora à venda.
De acordo com a imprensa alemã, apesar de algumas empresas terem demonstrado interesse em adquirir o navio, nenhuma realizou uma proposta até o momento.
Projetado para o mercado chinês
Projetado especialmente para atender ao mercado chinês, o Global Dream assumiria o título de maior navio de cruzeiros do mundo em capacidade de passageiros.
Além de cerca de 9,5 mil leitos, a embarcação contaria com características exclusivas, incluindo um parque de diversões equipado com montanha russa e diversas atrações.
O navio ainda contaria com um cinema de oito salas e cabines “inteligentes”, projetadas com reconhecimento facial e de voz.
Para ver mais sobre o navio e suas características, confira nosso especial de 2019:
Com montanha-russa, navio da Dream Cruises terá capacidade para 9 mil pessoas
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Dream Cruises