O Porto de Maceió recebe, nesta terça-feira (3/1), o primeiro navio de cruzeiros de 2023.
Maior navio da temporada, o MSC Seashore chega à capital alagoana com cerca de 5.300 passageiros a bordo.
No terminal de cruzeiros da cidade, também desembarcam 250 turistas, que deixam o navio para a chegada de outros 250 cruzeiristas.
Operado pela MSC Cruzeiros, o Seashore realiza um cruzeiro de oito noites pelo litoral brasileiro. Após partir de Santos no último dia 30, a embarcação passou por Ilha Grande e Copacabana, onde assistiu a queima de fogos.
Antes de retornar a Santos no dia 7, o navio ainda visita Salvador e Búzios.
Impacto econômico
Esse é a quinta escala de um navio de cruzeiro em Maceió na temporada 2022/2023.
A chegada do MSC Seashore deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia da cidade, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela CLIA Brasil.
“A temporada de cruzeiro representa um importante incremento na nossa economia, além de gerar vários empregos na cidade. Durante a permanência dos navios, os visitantes compram passeios para conhecer nossas belezas naturais e culturais”, disse o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro.
“Somente o Seashore (…) deve movimentar a economia em cerca de 2,5 milhões. São vários segmentos beneficiados e a nossa capital cada vez mais conhecida”, acrescentou.
Além do navio da MSC Cruzeiros, o Porto de Maceió recebe o Marina nessa semana.
Operada pela Oceania Cruises, a embarcação visita a capital alagoana durante cruzeiro internacional que também inclui paradas em Recife e Salvador.
Ainda em janeiro, o MSC Seashore retornará à cidade mais quatro vezes, nos dias 10, 17, 24 e 31.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Maceió) / Imagem (©) Copyright Jonathan Lins/Secom Maceió