Verão Europeu: Costa Cruzeiros terá itinerários com embarque na Grécia em 2024

0
Costa Fortuna
Costa Fortuna realizará novo roteiro no Mediterrâneo Oriental

A Costa Cruzeiros anunciou recentemente novidades para sua programação na Europa em 2024. Além de um novo itinerário no Mediterrâneo, a companhia atualizou os itinerários no Norte Europeu e atualizou a distribuição de navios entre os destinos. 

Novo itinerário na Grécia

Com o Costa Fortuna permanecendo na frota, a companhia italiana oferecerá roteiros a partir da Grécia durante o verão europeu. Em roteiro inédito, o navio partirá de Piraeus, o porto para a capital grega Atenas, todas as sextas-feiras entre 7 de junho a 13 de setembro de 2024.

Além da Grécia, o roteiro realizará paradas também na Turquia, visitando Istambul e as ilhas gregas de Mykonos, Creta, Rodes e Santorini. Em algumas saídas, o Fortuna troca a parada em Rodes por um segundo porto turco: Bodrum.

Segundo a Costa, a novidade permite realizar quatro ou cinco paradas de pelo menos dez horas cada, visitando cidades “ricas em história, sítios arqueológicos, reservas naturais e com mar cristalino.”

O Costa Fortuna ainda realizará roteiros de três a cinco dias no Mediterrâneo Ocidental durante a primavera e outono europeus de 2024, além de itinerários de duas semanas para Marrocos, Portugal, Espanha, Israel, Egito, Tunísia e mais.  

Costa Fascinosa no Mediterrâneo Oriental 

Costa Fascinosa volta ao Mediterrâneo

Originalmente escalado para uma temporada no Norte Europeu, o Costa Fascinosa navegará no Mediterrâneo Oriental durante o verão europeu de 2024. 

Substituindo o Costa Pacifica, o navio realizará cruzeiros de uma semana que navegam entre a Itália, as Ilhas Gregas e Malta. Partindo de Catânia e Taranto, o roteiro inclui paras em La Valletta, Santorini e Mykonos. 

Antes disso, no entanto, o Costa Fascinosa realiza roteiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, na Espanha, além de mini-cruzeiros no Mediterrâneo.

Norte Europeu

Costa Diadema navegará no Norte Europeu

Já o Costa Favolosa e o Costa Diadema irão operar no Norte da Europa, passando pelos fiordes e as cidades bálticas. 

Segundo a Costa, os itinerários foram projetados para que os hóspedes possam também testemunhas o sol da meia-noite, atração famosa na região. 

Durante todo o verão europeu, o Costa Favolosa realiza três itinerários diferentes, com duração que varia entre 13 e 22 dias. Partindo de Hamburgo, na Alemanha, os roteiros visitam o Cabo Norte e as Ilhas Lofoten, ambos na Noruega, além da Islândia e da Groenlândia.

Outra novidade para o navio é um itinerário especial de 8 dias dedicado exclusivamente à Escócia.

Substituindo o Costa Firenze, o Diadema irá alternar entre viagens de uma semana pelos fiordes noruegueses.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Rui Minas e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui