A Costa Cruzeiros voltará a navegar na Índia na temporada 2023/2024. Após uma ausência de mais de três anos, a companhia retornará à região com o Costa Serena, que irá realizar itinerários voltados ao público local.
Após retomar operações com itinerários na Tailândia, Coreia do Sul e Taiwan, o Serena irá ampliar sua presença na Ásia, com 23 cruzeiros na Índia, disse a companhia em comunicado de imprensa.
Os cruzeiros acontecem entre 4 de novembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, e foram concebidos em colaboração com o Agente Geral de Vendas da Costa na Índia, a Lotus Aero Enterprises.
Os roteiros visitarão exclusivamente destinos domésticos indianos, dando aos hóspedes do país, a oportunidade de “descobrir alguns dos locais mais bonitos de seu próprio país”, acrescentou a Costa.
Com duração de dois a cinco noites, os novos cruzeiros do Costa Serena partem de Mumbai, Cochim e Goa. A programação ainda inclui pela primeira vez, Lakshadweep, um arquipélago tropical com praias brancas e um recife de coral.
A nova operação foi anunciada no último dia 19, na cidade de Mumbai. Em evento oficial, a Costa anunciou os cruzeiros locais na presença de Sarbananda Sonowal, Ministro dos Portos, Navegação e Hidrovias; de Roberto Alberti, Vice-Presidente Sênior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros; além de Francesco Raffa, Diretor da Região Ásia e Mercados em Crescimento da Costa Cruzeiros; e outros executivos.
Também esteve presente Alessandro De Masi, o Cônsul-Geral da Itália em Mumbai.
A Costa Cruzeiros lançou sua primeira temporada na Índia em 2016/2017, com o Costa neoClassica. Após substituir o navio pelo Costa Victoria, a companhia italiana seguiu navegando na região até o começo de 2020.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa Cruzeiros