Após três anos desativado, o Costa Serena voltou a navegar no último dia 14. Marcando o retorno de toda a frota da Costa Cruzeiros, a embarcação recebeu os passageiros de volta na Ásia.
Fretado a operadores locais, o Serena realizou dois cruzeiros entre a Tailândia, o Cambodia e o Vietnã antes de partir para a Coréia do Sul, onde está navegando atualmente.
De acordo com a Costa, a operação marca também o retorno dos navios de cruzeiro ao país asiático pela primeira vez desde 2020.
“Com a saída do Costa Serena de Busan, celebramos um evento histórico para cruzeiros na Ásia. Somos, de fato, a primeira empresa a retomar os cruzeiros dedicados à Coreia do Sul e, em breve, também a Taiwan, após a pausa devido às restrições de viagens causadas pela pandemia”, disse Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.
“É um momento muito importante para a recuperação da indústria de cruzeiros na Ásia. Alcançamos esse resultado significativo graças à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros e instituições locais”, acrescentou.
Continuando seus fretamentos a operadores locais, o Costa Serena segue navegando no Extremo Oriente entre junho e outubro deste ano.
No período, realiza 35 cruzeiros, sendo 8 em junho de 2023 dedicados ao mercado sul-coreano, e outros 27 roteiros entre julho a outubro de 2023 servindo o mercado de Taiwan.
Os roteiros, com duração de 4 a 7 dias, incluem diversos destinos da região, como Otaru, Muroran, Hakodate e Aomori. Visitando principalmente o Japão, o navio ainda passa por Fukuoka, Sasebo, Nagasaki, Yatsushiro, Kagoshima, Naha, Ishigaki e Miyakojima.
As partidas estão programadas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang, na Coreia do Sul, bem como de Keelung e Kaohsiung, em Taiwan.
Toda frota em serviço
A retomada de operações do Costa Serena marcou o retorno de toda a frota da Costa Cruzeiros. Após mais de três anos de idas e vindas, a companhia tem, pela primeira vez desde 2020, todos os seus nove navios realizando cruzeiros.
Para ver mais sobre o navio e suas características, clique aqui ou no link a seguir.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa Cruzeiros) / Imagem (©) Copyright Costa Cruzeiros