A temporada de cruzeiros em Maceió começa neste sábado (18/11), com escala do MSC Grandiosa. Estreando no Brasil, o navio da MSC Cruzeiros chega à capital alagoana durante sua travessia atlântica.
O cruzeiro partiu de Civitavecchia, na Itália, no último dia 4 e inclui paradas em diversos destinos na Europa e Brasil.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, o MSC Grandiosa tem chegada prevista para às 8h, trazendo um total de 4.546 passageiros a bordo.
Depois da parada na cidade, a embarcação segue para Salvador. Após mais escalas no litoral brasileiro, a viagem atual acaba em Santos, no próximo dia 25.
28 escalas até o final de abril
Se estendendo até o dia 26 de abril de 2024, a temporada de cruzeiros em Maceió incluirá um total de 28 paradas, a serem realizadas por dez navios diferentes.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) contará com equipes técnicas ao lado do Mercado 31, no bairro do Jaraguá, para fornecer informações sobre a cidade. Os profissionais também irão distribuir materiais promocionais e informativos sobre o destino.
Já no Porto de Maceió, a administração municipal receberá os cruzeiristas com apresentações culturais.
“Teremos um incremento de cerca de R$ 80 milhões na economia municipal, o dobro do registrado na última temporada”, disse o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.
“Vamos promover o nosso destino e receber nossos visitantes com a hospitalidade característica do povo maceioense, para que esses turistas voltem com mais tempo em outra oportunidade”, acrescentou.
Após sua escala inicial em 18 de novembro, o MSC Grandiosa retorna a Maceió já no dia 6 de dezembro. Com escalas regulares, o navio da MSC Cruzeiros ainda realiza outras 16 paradas na cidade até o fim da temporada.
Além dele, outras 10 embarcações visitarão a capital alagoana até abril, incluindo o Norwegian Star, o Costa Diadema, o Seven Seas Splendor, o MSC Lirica, o Marina, 0 MSC Armonia, o Seven Seas Voyager, o MSC Seaview e o MSC Preziosa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Maceió) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Maceió