Em cruzeiro de volta ao mundo, Zuiderdam visita Manaus pela primeira vez

0
Zuiderm Manaus
Zuiderdam chegou ao Porto de Manaus pela primeira vez

O Zuiderdam fez sua escala inaugural em Manaus no último domingo (14/1). Operado pela Holland America Line, o navio realiza um cruzeiro de volta ao mundo e visita portos no Brasil pela primeira vez. 

Com 1.260 passageiros e 771 tripulantes a bordo, o Zuiderdam se tornou também o primeiro navio a visitar a capital amazonense em 2024. 

De acordo com o Governo do Estado do Amazonas, os hóspedes – que são originários de países como os Estados Unidos, o Canadá e a Holanda, foram recepcionados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). 

“A temporada está sendo um sucesso, os navios voltaram a atracar no porto, o que facilita muito o desembarque e embarque dos passageiros, e com isso nós acreditamos que mais passageiros irão desembarcar”, disse o presidente do órgão, Ian Ribeiro. 

Após vários anos sem receber embarcações de grande porte, o cais do porto de Manaus voltou a operar com escala do Seven Seas Mariner, em dezembro. 

Cerimônia de troca de placas ocorreu a bordo do Zuiderdam

Além de promover o receptivo com ações para garantir uma boa experiência aos turistas, a Amazonastur entregou ao comandante do navio uma placa de boas-vindas pela primeira visita realizada à cidade de Manaus. 

O Zuiderdam é o sexto navio a visitar a capital amazonense em 2023/2024. Até o fim da temporada, em abril, Manaus ainda deve receber outras dez escalas, totalizando 25 mil passageiros. 

Cruzeiro de Volta ao Mundo 

Após partir dos Estados Unidos no começo do mês, o Zuiderdam realiza um cruzeiro de volta ao mudo. 

Com 127 noites de duração, a viagem inclui paradas em um total de 46 destinos ao redor do globo. 

O grande destaque do itinerário é justamente a passagem pela região da Amazônia, com escala em diversos destinos brasileiros. Além de Manaus, o Zuiderdam visita Macapá, Boca da Valéria, Parintins e Santarém. 

Projetado para cruzeiros premium, o navio entrou em operação em 2002 e tem capacidade para cerca de 1,9 ml passageiros em ocupação dupla. 

Em 2020, sem passageiros a bordo, o Zuiderdam chegou a passar por duas cidades brasileiras. Na ocasião, realizava uma missão de repatriação de tripulantes por conta da pandemia de COVID-19 e realizou reabastecimento em Salvador e Fortaleza.   

Após parada em Salvador, Zuiderdam parte para a Namíbia

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de AmazonasTur) / Imagens (©) Copyright Governo do Estado do Amazonas

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui