Carnival Corporation volta a encomendar navio após mais de 5 anos

0
Carnival Celebration
Novo navio será gêmeo do Carnival Celebration

Após mais de cinco anos, a Carnival Corporation voltou a encomendar um navio de cruzeiros. De acordo com comunicado de imprensa, a empresa – que é o maior conglomerado de cruzeiros do mundo – receberá a embarcação em 2027. 

Parte da Classe XL, o navio será construído para a Carnival Cruise Line no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha. 

Com capacidade para cerca de 6 mil passageiros, o navio será o quarto do tipo a ser operada pela marca norte-americana, que já opera o Mardi Gras, o Carnival Celebration e o Carnival Jubilee. 

Além dos quatro navios da Carnival Cruise Line, a Classe XL também conta com outras seis embarcações em outras marcas da Carnival Corporation. 

A Costa Cruzeiros, por exemplo, opera duas embarcações do tipo, o Costa Smeralda e o Costa Toscana. Outras duas companhias, a P&O Cruises e a AIDA Cruises, contam com um total de quatro navios similares em suas frotas. 

Outros navios 

Carnival Celebration
Classe XL inclui quatro navios na frota da Carnival Cruise Line

No comunicado de imprensa em que confirmou a encomenda, a Carnival Corporation também informou que não irá receber novos navios em 2026. Além disso, a nova embarcação da classe XL deve ser a única a entrar em operação em 2027. 

Já a partir de 2028, a empresa pretende ter de um a dois novos navios entrando em operação por ano. Nenhum, no entanto, foi encomendado até este momento. 

Além da recém encomendada embarcação, a Carnival Corporation tem outros dois navios atualmente em construção: o Queen Anne e o Star Princess. 

O primeiro entra em operação para a Cunard Line ainda em 2024, enquanto o segundo será inaugurado pela Princess Cruises em 2025. 

Esta última, inclusive, acabou de receber o novo Sun Princess do estaleiro italiano Fincantieri

A Carnival Corporation opera com um total de dez marcas distintas. Servindo o mercado norte-americano, a companhia conta com a Carnival Cruise Line, a Princess Cruises, a Holland America Line e a Seabourn. 

Já na Europa, a empresa controla a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises, a P&O Cruises e a Cunard Line. 

Na região da Ásia Pacífico, o conglomerado ainda conta com a P&O Cruises Australia e uma participação minoritária na chinesa Adora Cruises. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival Corporation) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui