A Cunard Line celebrou recentemente um marco na construção de seu mais novo navio, o Queen Anne.
Prestes a se tornar a 249ª embarcação a entrar em operação pela tradicional companhia de navegação britânica, o Queen Anne flutuou pela primeira vez no último 3.
Seguindo a tradição náutica, a ocasião foi marcada por uma cerimônia de flutuação especial.
Durante o evento, uma madrinha especialmente escolhida pela companhia ofereceu seus melhores desejos ao navio, celebrando a entrada de água na doca-seca onde o navio teve seu casco e superestrutura montados.
Com a flutuação, o Queen Anne entra agora em fase final de construção, recebendo acabamentos e equipamentos antes de ser entregue à Cunard.
Em construção no estaleiro Fincantieri de Marghera, na região de Veneza, na Itália, o navio de cruzeiros tem entrada em operação marcada para maio de 2024.
Quarto Queen
De acordo com a Cunard, o Queen Anne teve seu design baseado em sua herança história de estilo, inovação e storytelling. Com 113 mil toneladas e capacidade para mais de 3 mil passageiros, o navio terá 14 decks e características como a maior coleção de artes em alto-mar.
Ainda segundo a companhia, o Queen Anne também trará experiências clássicas que a deixaram famosa durante sua história de mais de 180 anos. Entre elas, estão acomodações luxuosas, culinária de alto nível e entretenimento diferenciado.
A entrada em operação do navio em 2024 marcará também a primeira vez que a Cunard opera quatro navios simultaneamente em 25 anos. Além do Queen Anne, a companhia britânica seguirá operando os três navios de sua frota atual: Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth.
Antes de flutuar no começo desse mês, o navio tinha visto sua quilha ser colocada ainda em setembro.
Também em cerimônia especial, a peça inicial do casco foi colocada pela comandante Inger Thorhauge, junto a uma moeda original cunhada pela Rainha Anne, que serviu como soberana da Inglaterra, Escócia e Irlanda no começo dos anos 1700.
Anunciado no ano passado, o Queen Anne havia sido originalmente encomendado pela Cunard Line ainda em 2017.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Cunard Line