Cruise Critic inclui Ilhabela em lista de melhores destinos do mundo para navios de cruzeiro

0
Silver Nova
Silver Nova faz escala inaugural em Ilhabela

A cidade de Ilhabela foi escolhida pelo Cruise Critic como um dos 12 melhores destinos do mundo para receber navios de cruzeiro. O site norte-americano é filiado ao portal TripAdvisor e é conhecido por seus fóruns e avaliações. 

No Cruise Critic, Ilhabela é mostrada como um local que abriga praias e cachoeiras que podem ser visitadas pelos passageiros.

A cidade do litoral norte de São Paulo também oferece opções de caminhada, trilha, city-tour, passeios náuticos ou de jipe, mergulho, experiências culturais e gastronômicas, disse o site norte-americano. 

De acordo com a prefeitura de Ilhabela, um dos fatores que influenciou na escolha foi a qualidade da infraestrutura e dos serviços, que ficam bem próximos ao ponto de desembarque dos navios. 

“(A escolha) significa muito para nós, já que cada vez mais pessoas, turistas do Brasil e do mundo conheçam a nossa ilha por meio de viagens de navios. E muitos retornam depois de terem esse aperitivo, de passarem um dia por aqui”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger.

“Além do trabalho já realizado e da participação em feiras e reuniões com as companhias, temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, qualificamos os prestadores de serviços e cuidamos de nossos atrativos”, acrescentou, destacando o trabalho da prefeitura na recepção dos cruzeiros.

O receptivo é organizado pela própria Prefeitura de Ilhabela e conta com oferta de passeios com horários programados, para que o turista aproveite ao máximo seu tempo antes de embarcar novamente.

As opções incluem passeios com jipe, vans, barcos e taxis, além de guias de turismo à disposição. 

O turista também pode fazer uma caminhada ou andar de bicicleta pelo Centro Histórico, comprar souvenires, ou ainda aproveitar os bares e restaurantes próximos ao ponto de desembarque.

Somente nesta temporada, de outubro de 2023 a abril de 2024, mais de 250 mil passageiros e tripulantes terão desembarcado e conhecido Ilhabela. 

Com quase 70 escalas previstas, Ilhabela se prepara para temporada de cruzeiros 2023/2024

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Ilhabela) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Ilhabela

Compartilhar