
São Francisco do Sul recebeu o Vasco da Gama para uma escala internacional nessa segunda-feira (17/2). Em cruzeiro de volta ao mundo, o navio da Nicko Cruises chegou a cidade durante a manhã.
De acordo com a prefeitura da cidade catarinense, cerca de 1200 passageiros europeus estavam a bordo do navio, que serve o mercado alemão.
O Vasco da Gama é o segundo navio a visitar São Francisco do Sul em 2025. Antes, a cidade já havia recebido o Marina, da Oceania Cruises.
Até o final da temporada, o município ainda recebe o Crystal Serenity em 26 de fevereiro, além de nova escala do Marina em 30 de março.
Durante a escala, os passageiros do Vasco da Gama tiveram a oportunidade de explorar as atrações turísticas de São Francisco do Sul, visitando locais como o Centro Histórico. O
“Estamos fortalecendo nossa posição no turismo náutico, o que representa um impacto positivo direto no comércio, na gastronomia e na cultura da cidade”, disse o Secretário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin.
Cruzeiro de volta ao mundo
São Francisco do Sul foi uma das escalas brasileiras do cruzeiro de volta ao mundo do Vasco da Gama. A viagem partiu da Grécia no final de 2024 e ainda inclui paradas em outros destinos nacionais.
Seguindo rumo norte, o navio passa por Paranaguá nos próximos dias antes de visitar Santos, Ilha Grande, Búzios, Paraty, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.
Após as escalas no Brasil, o navio segue para o arquipélago das ilhas Cabo Verde antes de encerrar a viagem em St. Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
Originalmente construído para a Holland America Line, o Vasco da Gama tem capacidade para cerca de 1,5 mil passageiros e foi comissionado em 1993. Para conhecer mais sobre o navio, clique aqui ou no link a seguir.
Também operado pela P&O Australia, a embarcação foi adquirida pela Mystic Cruises durante a pandemia, em 2020. A empresa portuguesa atua através de diversas marcas, incluindo a Atlas Ocean Voyager, a Nicko Cruises e a Douro Azul.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de São Francisco do Sul) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de São Francisco do Sul