O Scenic Eclipse se tornou o primeiro navio de cruzeiro a visitar a Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Em cruzeiro de expedição que partiu de Buenos Aires, na Argentina, a embarcação da Scenic Cruises fundeou em frente ao novo destino nesta sexta-feira (28/3).

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, munícipio onde a ilha está localizada, cerca de 240 passageiros e 217 tripulantes estavam a bordo do Eclipse durante a escala.

Originários de países como Estados Unidos, Canadá e Rússia, os passageiros desembarcaram em Ilha do Mel para realizar pacotes turísticos pela região. Entre os destinos visitados estão Encantados e Nova Brasília, além de uma trilha rumo ao Farol das Conchas.

“Seguimos com muita segurança recebendo cruzeiros na nossa cidade e pela primeira vez na Ilha do Mel”, disse Paula Torres, Secretária Municipal de Turismo de Paranaguá.

“O desembarque movimentará a economia local, com venda de passeios de barcos, alimentação e lembrancinhas da nossa região, além disso, os turistas apreciarão as belezas naturais do local”, acrescentou.

Navegando com destino a Málaga, na Espanha, o Scenic Eclipse ainda visita outros destinos no Brasil antes de chegar a Europa. Nos próximos dias, estão previstas paradas em Búzios, Rio de Janeiro e Salvador.

Para Ricardo Alves, diretor-geral da Velle Representações — empresa que representa o Grupo Scenic no Brasil —, a escala é um marco que abre portas para novos roteiros no país.

“Ter o Scenic Eclipse fundeado na Ilha do Mel é histórico. Trata-se de um navio revolucionário, que eleva os padrões do turismo de expedição. Essa escala mostra que o Brasil tem potencial e estrutura para integrar, cada vez mais, as grandes rotas globais de cruzeiros de luxo”, disse.

Já Flávio Policarpo, executivo do Grupo Scenic, destacou o simbolismo da escolha de Ilha do Mel como parte do itinerário do navio de expedição.

“Essa escala representa mais do que um ponto geográfico: é a valorização do patrimônio natural brasileiro dentro de um contexto global de experiências sofisticadas e ambientalmente responsáveis. O Scenic Eclipse está redefinindo a forma como o mundo viaja — e o Brasil faz parte disso”, disse.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Scenic e Prefeitura de Paranaguá) / Imagem (©) Copyright Scenic Cruises