A MSC Cruzeiros alterou seus planos para a temporada 2024/2025 ao redor do mundo. Ao longo das últimas semanas, a companhia modificou roteiros em diferentes destinos, alterando também os navios que serão dedicados a alguns mercados.
África do Sul
Uma das alterações mais significativas aconteceu na África do Sul, que agora receberá o MSC Musica durante a temporada. O navio substitui o MSC Splendida, que realiza itinerários na região nesta temporada e seguirá para a China em 2024/2025.
Inicialmente, a MSC Cruzeiros havia anunciado planos para promover a estreia do MSC Fantasia nos roteiros sul-africanos.
Com a troca de navios, a companhia efetivamente reduz sua capacidade no destino já que o Musica conta com cerca de 800 leitos a menos que os gêmeos Fantasia e Splendida.
Mar Vermelho
Outra região que viu alterações de planos significativas foi a do Mar Vermelho. A MSC Cruzeiros havia anunciado, inicialmente, que o MSC Musica navegaria no destino, realizando roteiros entre a Arábia Saudita, o Egito e a Jordânia.
O navio foi posteriormente substituído pelo MSC Opera, embarcação que tem capacidade de passageiros ligeiramente menor.
A situação geopolítica na região, no entanto, parece ter levado a um cancelamento completo da temporada do Mar Vermelho.
Retorno às Ilhas Canárias
Com seus roteiros pelo Mar Vermelho agora ausentes dos sites da companhia, o MSC Opera realizará uma temporada completa na região das Ilhas Canárias.
Marcando o retorno da operação no destino após vários anos, a estação contará com embarques em St. Cruz de Tenerife, para roteiros de sete noites que também incluem parada na Ilha da Madeira.
Os cruzeiros serão realizados entre novembro de 2024 e março de 2025 e contarão com escalas em Las Palas de Gran Canaria, Puerto del Rosario, Funchal, St. Cruz de La Palma e Arrecife de Lanzarote.
Mais oferta no Mediterrâneo
O Mediterrâneo também viu mudanças para a temporada 2024/2025. Com as alterações, a MSC Cruzeiros irá aumentar de forma considerável sua oferta por lá, oferecendo cruzeiros de inverno na região a bordo de quatro navios.
Além do MSC World Europa, que já tinha sua temporada no destino confirmada, a companhia contará com o MSC Fantasia, o MSC Sinfonia e o MSC Lirica navegando no Mediterrâneo durante toda a temporada.
Junto ao World Europa, o Fantasia e o Lirica realizam itinerários semanais pelo Mediterrâneo Ocidental que visitam países como a Itália, a Espanha, a França e Malta.
Já o MSC Sinfonia oferecerá um novo roteiro pelo Mediterrâneo Oriental. Inédito no inverno local, o cruzeiro de sete noites inclui paradas na Turquia, Grécia e Itália.
América do Sul
Os roteiros e navios na América do Sul não sofreram alterações. Até este momento, a companhia mantém os planos originalmente anunciados para a região.
A América do Sul verá uma diminuição na oferta, com um navio a menos em relação à estação 2023/2024.
Dois navios partirão de Santos, o MSC Grandiosa e o MSC Seaview, enquanto o MSC Orchestra navega a partir do Rio de Janeiro.
Mais ao sul, o MSC Armonia oferece embarques em Paranaguá e Itajaí, enquanto o MSC Poesia realiza itinerários a partir de Buenos Aires, na Argentina, e Montevideo, no Uruguai.
Na temporada 2023/2024, a MSC Cruzeiros conta com seis navios na região: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Lirica e MSC Armonia.
MSC Cruzeiros confirma detalhes da temporada 2024/2025 no Brasil
Caribe
Já o Caribe teve mantidos os planos para uma oferta recorde com o MSC Seascape e o MSC Seaside oferecendo cruzeiros semanais partindo de Miami, nos Estados Unidos.
A cidade na Flórida também servirá como base do MSC Magnifica, que oferece mini-cruzeiros para às Bahamas, e do MSC Divina, que oferece roteiros de duração variada.
Enquanto isso, o MSC Seashore segue navegando a partir de Port Canaveral, porto norte-americano próximo à Orlando, e o MSC Meraviglia continua realizando embarques em Nova Iorque.
Os roteiros pelo Sul do Caribe e Antilhas também verão capacidade recordo com a estreia do MSC Virtuosa.
O gêmeo do MSC Grandiosa estreia na região, realizando cruzeiros de sete noites partindo de Martinica e Guadalupe.
Para os passageiros brasileiros, a companhia disponibiliza um pacote completo – que inclui parte aérea, cruzeiro e transfers – para estes itinerários.
Outros destinos
A MSC Cruzeiros também voltará a realizar um cruzeiro de volta ao mundo na temporada 2024/2025, com o MSC Magnifica.
Após completar sua temporada no Caribe, o navio parte da Itália em janeiro, dando início ao roteiro de 116 noites.
Outra região que volta a receber operação da MSC Cruzeiros é a do Oriente Médio. Com capacidade reduzida, a temporada no destino contará com o MSC Euribia.
Após ser inaugurado em 2023, o mais novo navio da frota realiza embarques em Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre novembro de 2024 e abril de 2025.
Enquanto isso, o MSC Preziosa mantém a presença de ano inteiro da companhia no Norte Europeu.
Em substituição ao Euribia – que realiza os itinerários nessa temporada -, a embarcação oferece cruzeiros de uma semana que navegam entre Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda e França.
Na Ásia, a China retorna aos roteiros da MSC Cruzeiros após uma ausência de quase cinco anos. O primeiro navio a chegar ao país é o MSC Bellissima, que realiza cruzeiros voltados ao mercado doméstico chinês já a partir de março.
Durante a temporada 2024/2025, o navio se junta ao MSC Splendida para roteiros de inverno na região que também incluem embarques em outros países e portos.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Parece que o seaview não irá mais para o prata pelo o site da MSC só tem mini e nordeste.
Estamos acompanhando este caso também. Se houver novidades, publicaremos em breve!