MSC Cruzeiros altera planos para a temporada 2024/2025

2
MSC Seaview
MSC Seaview retorna a Santos

A MSC Cruzeiros alterou seus planos para a temporada 2024/2025 ao redor do mundo. Ao longo das últimas semanas, a companhia modificou roteiros em diferentes destinos, alterando também os navios que serão dedicados a alguns mercados.

África do Sul 

MSC Fantasia tinha estreia na África do Sul programada para temporada 2024/2025

Uma das alterações mais significativas aconteceu na África do Sul, que agora receberá o MSC Musica durante a temporada. O navio substitui o MSC Splendida, que realiza itinerários na região nesta temporada e seguirá para a China em 2024/2025.

Inicialmente, a MSC Cruzeiros havia anunciado planos para promover a estreia do MSC Fantasia nos roteiros sul-africanos.

Com a troca de navios, a companhia efetivamente reduz sua capacidade no destino já que o Musica conta com cerca de 800 leitos a menos que os gêmeos Fantasia e Splendida.

Mar Vermelho

Após ser substituído no Mar Vermelho, MSC Musica irá navegar na África do Sul

Outra região que viu alterações de planos significativas foi a do Mar Vermelho. A MSC Cruzeiros havia anunciado, inicialmente, que o MSC Musica navegaria no destino, realizando roteiros entre a Arábia Saudita, o Egito e a Jordânia.

O navio foi posteriormente substituído pelo MSC Opera, embarcação que tem capacidade de passageiros ligeiramente menor.

A situação geopolítica na região, no entanto, parece ter levado a um cancelamento completo da temporada do Mar Vermelho.

Retorno às Ilhas Canárias

MSC Opera marcará o retorno da MSC Cruzeiros às Ilhas Canárias 

Com seus roteiros pelo Mar Vermelho agora ausentes dos sites da companhia, o MSC Opera realizará uma temporada completa na região das Ilhas Canárias.

Marcando o retorno da operação no destino após vários anos, a estação contará com embarques em St. Cruz de Tenerife, para roteiros de sete noites que também incluem parada na Ilha da Madeira.

Os cruzeiros serão realizados entre novembro de 2024 e março de 2025 e contarão com escalas em Las Palas de Gran Canaria, Puerto del Rosario, Funchal, St. Cruz de La Palma e Arrecife de Lanzarote.

Mais oferta no Mediterrâneo

MSC Sinfonia estreia novos itinerários de inverno no Mediterrâneo Oriental

O Mediterrâneo também viu mudanças para a temporada 2024/2025. Com as alterações, a MSC Cruzeiros irá aumentar de forma considerável sua oferta por lá, oferecendo cruzeiros de inverno na região a bordo de quatro navios.

Além do MSC World Europa, que já tinha sua temporada no destino confirmada, a companhia contará com o MSC Fantasia, o MSC Sinfonia e o MSC Lirica navegando no Mediterrâneo durante toda a temporada.

Junto ao World Europa, o Fantasia e o Lirica realizam itinerários semanais pelo Mediterrâneo Ocidental que visitam países como a Itália, a Espanha, a França e Malta.

Já o MSC Sinfonia oferecerá um novo roteiro pelo Mediterrâneo Oriental. Inédito no inverno local, o cruzeiro de sete noites inclui paradas na Turquia, Grécia e Itália.

América do Sul

MSC Grandiosa
MSC Grandiosa volta ao Brasil para a temporada 2024/2025

Os roteiros e navios na América do Sul sofreram alterações. Até este momento, a companhia mantém os planos originalmente anunciados para a região.

A América do Sul verá uma diminuição na oferta, com um navio a menos em relação à estação 2023/2024.

Dois navios partirão de Santos, o MSC Grandiosa e o MSC Seaview, enquanto o MSC Orchestra navega a partir do Rio de Janeiro.

Mais ao sul, o MSC Armonia oferece embarques em Paranaguá e Itajaí, enquanto o MSC Poesia realiza itinerários a partir de Buenos Aires, na Argentina, e Montevideo, no Uruguai.

Na temporada 2023/2024, a MSC Cruzeiros conta com seis navios na região: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Lirica e MSC Armonia. 

MSC Cruzeiros confirma detalhes da temporada 2024/2025 no Brasil

Caribe

MSC Seashore oferece cruzeiros a partir de Port Canaveral, nos Estados Unidos 

Já o Caribe teve mantidos os planos para uma oferta recorde com o MSC Seascape e o MSC Seaside oferecendo cruzeiros semanais partindo de Miami, nos Estados Unidos.

A cidade na Flórida também servirá como base do MSC Magnifica, que oferece mini-cruzeiros para às Bahamas, e do MSC Divina, que oferece roteiros de duração variada.

Enquanto isso, o MSC Seashore segue navegando a partir de Port Canaveral, porto norte-americano próximo à Orlando, e o MSC Meraviglia continua realizando embarques em Nova Iorque.

Os roteiros pelo Sul do Caribe e Antilhas também verão capacidade recordo com a estreia do MSC Virtuosa.

O gêmeo do MSC Grandiosa estreia na região, realizando cruzeiros de sete noites partindo de Martinica e Guadalupe.

Para os passageiros brasileiros, a companhia disponibiliza um pacote completo – que inclui parte aérea, cruzeiro e transfers – para estes itinerários.

Outros destinos

MSC Preziosa passará a navegar no Norte Europeu durante a temporada 2024/2025

A MSC Cruzeiros também voltará a realizar um cruzeiro de volta ao mundo na temporada 2024/2025, com o MSC Magnifica.

Após completar sua temporada no Caribe, o navio parte da Itália em janeiro, dando início ao roteiro de 116 noites.

Outra região que volta a receber operação da MSC Cruzeiros é a do Oriente Médio. Com capacidade reduzida, a temporada no destino contará com o MSC Euribia.

Após ser inaugurado em 2023, o mais novo navio da frota realiza embarques em Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre novembro de 2024 e abril de 2025.

Enquanto isso, o MSC Preziosa mantém a presença de ano inteiro da companhia no Norte Europeu.

Em substituição ao Euribia – que realiza os itinerários nessa temporada -, a embarcação oferece cruzeiros de uma semana que navegam entre Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda e França.

MSC Splendida
MSC Splendida retorna a China para a temporada 2024/2025

Na Ásia, a China retorna aos roteiros da MSC Cruzeiros após uma ausência de quase cinco anos. O primeiro navio a chegar ao país é o MSC Bellissima, que realiza cruzeiros voltados ao mercado doméstico chinês já a partir de março.

Durante a temporada 2024/2025, o navio se junta ao MSC Splendida para roteiros de inverno na região que também incluem embarques em outros países e portos.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui