Passageiros japoneses do Pacific World se perdem ao desembarcar no Porto de Salvador

0
Pacific World
Pacific World iniciou seu cruzeiro em Yokohama, no Japão

Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da Polícia Militar localizaram dois turistas japoneses que desembarcaram nesta quinta-feira (15/12) no Porto de Salvador. 

Os dois viajavam a bordo do Pacific World, navio da Peace Boat que visita o litoral brasileiro neste mês.

De origem japonesa, a embarcação realiza um cruzeiro de volta ao mundo com foco em temáticas humanitárias e didáticas

Os hóspedes foram encontrados em área próxima ao Túnel Américo Simas, no bairro do Comércio. De acordo com o Governo da Bahia, os dois se perderam ao tentar chegar no Centro Histórico da cidade.

Pacific World
Passageiros japoneses são abordados por policiais

Após serem encontrados, foram orientados e levados de volta ao porto, de onde seguiram viagem no mesmo dia. 

“A Operação Navio tem esse cuidado de orientar e verificar todas as regiões próximas ao Porto de Salvador, para garantir mais segurança aos turistas que desembarcam na capital. Apesar dos dois turistas não falarem português, a abordagem foi tranquila e com sucesso”, destaca o tenente-coronel e comandante do Bptur, Taylon Cavalcante.

Operação

De acordo com o Governo da Bahia, a Operação Navio 2023/2024 foi iniciada em outubro de 2023, pela Polícia Militar.

Mantida até o dia 6 de maio deste ano, a ação conta com reforço policial no bairro do Comércio e nos principais pontos turísticos de Salvador.

Ainda de acordo com o governo estadual baiano, a expectativa é que o Porto de Salvador receba mais de 320 mil turistas e 78 escalas durante o período.

Além de equipes do Bptur, a operação conta com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Governo da Bahia) / Imagens (©) Copyright Peace Boat Organization e Governo da Bahia

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui