Em operação inédita na região Norte do Brasil, a MSC Cruzeiros realizou sua escala inaugural em Manaus nesta quarta-feira (13/3). A parada na capital do Amazonas foi realizada pelo MSC Poesia e inclui um pernoite.
Em cruzeiro de volta ao mundo, o navio partiu da Itália no começo de janeiro. Antes de chegar à região Norte, a viagem de 121 noites passou por destinos na Europa, África e também no próprio Brasil, com paradas em Rio de Janeiro e Salvador.
Após a escala em Manaus, o MSC Poesia segue para o estado do Pará, com escalas em Alter do Chão e Belém. O itinerário ainda inclui uma escala técnica em Fazendinha antes de deixar o país.
Continuando o MSC World Cruise 2024, o MSC Poesia visita destinos no Caribe como Barbados, Santa Lúcia, Martinica e República Dominicana.
Neste trecho do cruzeiro, o navio escala também Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas.
Chegando na América do Norte, o itinerário inclui pernoites em Miami e em Nova York, antes de seguir até as províncias de Nova Escócia e Quebec, no Canadá.
Já retornando ao continente Europeu, o MSC World Cruise 2024 passa pela Islândia, Groenlândia e Reino Unido. O roteiro ainda inclui parada na Holanda antes de acabar na Alemanha, no começo de maio.
Reservas abertas para as próximas edições do cruzeiro de volta ao mundo
As duas próximas edições do MSC World Cruise já estão com reservas abertas. De acordo com a MSC Cruzeiros, as viagens acontecem a bordo do MSC Magnifica e contam com itinerários diferentes.
Em 2025, o cruzeiro de volta ao mundo terá um roteiro “totalmente reinventado”, disse a companhia. Após partir da Itália, a viagem incluirá 50 destinos em 21 países diferentes, navegando pelo Mediterrâneo, África, América do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Ásia e Mar Vermelho antes de retornar à Europa via Jordânia e Egito.
MSC Cruzeiros abre vendas para cruzeiro de volta ao mundo de 2025
Já o MSC World Cruise 2026 fará paradas em 47 destinos de 32 países ao redor do mundo. Segundo a MSC, os passageiros terão a oportunidade de descobrir cidades mais renomadas na Itália, França, Espanha e Portugal, antes de cruzar para o Caribe e a América Central.
De lá, o MSC Magnifica seguirá para o litoral oeste dos Estados Unidos, antes de cruzar o Oceano Pacífico e explorar a Ásia, retornando para a Europa pela Grécia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC Cruzeiros) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Manaus