Passageiro é resgatado com vida após pular do maior navio de cruzeiros do mundo

0
Icon of the Seas
Caso foi registrado um dia após a partida do Icon of the Seas de Miami, nos Estados Unidos

Um homem foi resgatado com vida cerca de duas horas após saltar do Icon of the Seas, da Royal Caribbean International. A informação é do site norte-americano Cruise Hive.

De acordo com o portal, o caso aconteceu neste domingo (26/5) enquanto a embarcação – que assumiu o título de maior navio de cruzeiros do mundo em janeiro – navegava no Caribe Oeste. 

Após partir de Miami no dia anterior, o Icon of the Seas viajava para Honduras quando o incidente foi registrado. No momento, o navio já havia navegado cerca de 300 milhas náuticas e se encontrava a aproximadamente 35 milhas náuticas ao norte de Santa Lucia, Cuba. 

“A tripulação do navio imediatamente notificou a Guarda Costeira dos Estados Unidos e iniciou uma operação de busca e resgate”, disse a Royal Caribbean em nota ao Cruise Hive. 

“Nossa equipe está ativamente oferecendo suporte e assistência para os familiares do passageiro neste momento difícil”, acrescentou a companhia, que não revelou mais detalhes para preservar a privacidade dos envolvidos. 

Passageiro é resgatado

De acordo com informações do sistema AIS do navio, o Icon of the Seas permaneceu em parada completa por cerca de duas horas enquanto a tripulação realizou a operação de busca. 

Os passageiros a bordo confirmaram a situação, publicando imagens e vídeos de dois pequenos barcos de resgate navegando no entorno do Icon. 

Ainda de acordo com relatos dos hóspedes, o navio só voltou a navegar após resgatar o passageiro, que está agora se recuperando na unidade de tratamento intensivo do centro médico de bordo. 

Apesar da informação não ter sido confirmada pela Royal Caribbean, acredita-se que o homem se encontra em estado grave, acrescentou o Cruise Hive. 

Após a operação de resgate bem sucedida, o Icon of the Seas voltou a navegar rumo a Roatán, em Honduras. O itinerário do navio – que conta com sete noites e também inclui escalas no México e nas Bahamas – não deve ser alterado pelo incidente. 

Inaugurado no final de janeiro, o Icon of the Seas tem capacidade para cerca de 7,6 mil passageiros e é atualmente o maior navio de cruzeiros do mundo. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) /Imagem (©) Copyright Royal Caribbean International

Compartilhar