O terminal de cruzeiros do Porto do Rio de Janeiro irá ganhar um armazém de bagagens climatizado para a temporada 2024/2025.
A novidade foi anunciada or Marcello Chagas, gerente de operações da Pier Mauá, a empresa que administra as instalações.
Segundo o executivo, o espaço das bagagens continuará funcionando no antigo Armazém 5 do porto do Rio. O local, no entanto, ganhou infraestrutura mais adequada para a operação com passageiros.
“O armazém foi reformado e climatizado, com isolamento térmico no telhado”, disse Chagas durante a 10ª edição do “Um Dia de Cruzeiros no Rio”, evento que aconteceu na última quarta-feira (31/7).
As informações são do blog do Pier Mauá, que também destacou outros aspectos da operação na temporada 2024/2025.
Segundo a empresa, o Rio de Janeiro deve receber 41 navios, além de 117 escalas na estação, que começa em 27 de outubro e vai até 21 de abril de 2025.
Com volume menor de passageiros, o Pier Mauá deve organizar a sua operação de forma diferente, disse Chagas.
“Usaremos somente os armazéns 4 e 5, em vez dos três da temporada anterior. Não pretendemos abrir o Armazém 3, porque a MSC trocou o MSC Seaview, que em 2023 ficou baseado no Rio, pelo MSC Orchestra, que é menor. Esperamos cerca de 360 mil passageiros, menos do que os poucos mais de 400 mil ao ano passado”, explicou.
O executivo ainda destacou o período do Carnaval de 2025. Segundo ele, a programação para o feriado conta com seis navios atracados simultaneamente nos dias 2 e 3 de março.
O Pier Mauá também irá registrar um dia de grande movimentação em janeiro, com cinco navios atracados ao mesmo tempo.
Unindo navios de cabotagem e embarcações de longo-curso, o Rio de Janeiro deve receber o Seven Seas Mariner, o Costa Pacifica, o Marina, o MSC Seaview e o MSC Orchestra simultaneamente no dia 25/1.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Blog do Pier Mauá) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella
[…] Uma das novidades é a criação de um armazém de bagagens climatizados, que irá estrear na próxima temporada. […]
Comments are closed.