
Em cruzeiro pela América do Sul, o Queen Victoria passou pelo Rio de Janeiro na última semana para uma escala de dois dias.
Após passar por Fortaleza, Salvador e Búzios, o navio da Cunard Line atracou no Pier Mauá entre os dias 5 e 6 de fevereiro, movimentando passageiros estrangeiros.
Além de levar hóspedes em trânsito ao terminal de cruzeiros carioca, a embarcação também realizou operação de embarque e desembarque de passageiros.

Com capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros, o Queen Victoria partiu de Southampton, na Inglaterra, no começo de janeiro. Em cruzeiro de 65 noites, o navio passa por diversos destinos na América do Sul e Caribe antes de voltar ao Reino Unido.
Após passar pelo Rio de Janeiro, a embarcação seguiu para Montevideo, iniciando uma série de escalas no Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Equador.
O navio então cruza o Canal do Panamá, retornando ao Caribe para escalas em Aruba e nas Bahamas. O itinerário ainda inclui escalas na Flórida, na ilha de Bermuda e nos Açores antes de atravessar em seu retorno a Southampton.
Comissionado em 2007, o Queen Victoria é um dos quatro navios da frota da tradicional Cunard Line. Herdeira da era de ouro das viagens transatlânticas, a companhia britânica completa 185 anos em 2025.
Oferecendo cruzeiros tradicionais de alto padrão, a empresa é parte da Carnival Corporation e serve principalmente o mercado britânico, além de outros países de língua inglesa como os Estados Unidos e a Austrália. No Brasil, a Cunard Line é representada pela Discover Cruises.
Para conhecer mais sobre o Queen Victoria, seu histórico e características, além de acompanhar sua localização em tempo real, clique aqui ou no link a seguir.
Queen Anne no Brasil
A Cunard Line retorna ao Brasil em 2027, com o novo Queen Anne. Após entrar em operação no ano passado, o navio realiza uma viagem de 90 noites para a América do Sul em janeiro daquele ano.
Com roteiro semelhante ao do Queen Victoria, o cruzeiro inclui escala em cinco destinos brasileiros, entre os dias 1 e 9 de fevereiro de 2027.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Pier Mauá