Uma cerimônia de troca de placas marcou a primeira escala do Majestic Princess no Porto do Rio de Janeiro. Em cruzeiro internacional, o navio da Princess Cruises esteve na capital carioca entre os dias 7 e 8 de janeiro.
Para celebrar a estreia do navio no Pier Mauá, autoridades locais se juntaram a equipe do terminal e da embarcação para uma troca de presentes a bordo.
A cerimônia aconteceu na manhã do dia 8, na área do navio conhecida como Piazza, e contou com a presença do comandante e outros oficiais do Majestic Princess.
“Estamos muito felizes em receber o Majestic Princess no Rio de Janeiro pela primeira vez”, disse Marcello Chagas, diretor de operações do Pier Mauá.
A Princess Cruises é uma companhia que sempre vinha para o Brasil e Rio mas tinha ficado um pouco ausente. Desde o ano passado eles voltaram a frequentar o país, o que é muito legal”, acrescentou.
Estreando na região, o navio chegou ao Rio de Janeiro durante um cruzeiro que partiu de Buenos Aires, na Argentina, e também incluiu parada em Montevideo, no Uruguai.
Após a escala no Pier Mauá, o Majestic Princess seguiu para Fortaleza, sua última escala em águas brasileiras. Com 18 noites, o itinerário ainda inclui paradas duas paradas no Caribe: Fort-de-France, em Martinica, e Basseterre, em St. Kitts.
O cruzeiro – que também inclui um total de 11 dias em alto mar – acaba no porto de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, no dia 21 de janeiro.
Princess Cruises no Rio de Janeiro
Em temporada que marca o retorno da Princess Cruises ao Brasil após uma ausência de cinco anos, o Porto do Rio de Janeiro já havia recebido a estreia do Sapphire Princess.
Em temporada pela América do Sul, o navio fez sua primeira escala no Pier Mauá em novembro, como parte de uma viagem posicional rumo a Argentina.
Agora realizando roteiros para Patagônia, Terra do Fogo e Antártica, o Sapphire Princess também realizará escala no Rio de Janeiro na temporada 2025/2026.
Único da companhia a visitar o Brasil na próxima estação, o navio passa pela capital carioca em 14 de fevereiro de 2026, durante uma travessia rumo ao Mediterrâneo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Pier Mauá