O MSC Splendida deve realizar apenas uma travessia durante sua temporada 2024/2025 na América do Sul. Marcada para o final de março do próximo ano, a viagem foi recentemente disponibilizada para reservas.
Escalado para a estação local apenas em julho deste ano, o navio da MSC Cruzeiros irá chegar ao Brasil apenas com tripulantes a bordo.
Após realizar cerca de 15 cruzeiros na região, o Splendida inicia seu retorno à Europa no dia 27 de março.
Com 20 noites de duração, o roteiro completo parte de Itajaí e tem como destino final o porto de Gênova, na Itália. No Brasil, também será possível embarcar em Santos, Rio de Janeiro e Maceió entre os dias 28 de março e 1º de abril.
Além de destinos no Mediterrâneo, o cruzeiro tem como ponto alto as paradas nas Ilhas Atlânticas, com escalas em quatro portos nas Canárias e Madeira, incluindo Puerto del Rosario, Arrecife de Lanzarote e Funchal.
Outros destaques incluem visitas ao balneário espanhol de Ibiza e ao porto de Tarragona, também na Espanha.
O itinerário ainda passa por Marselha, na França, antes de terminar no porto italiano de Gênova em 16 de abril de 2025.
Chegada sem passageiros
Após completar sua temporada de verão no Mediterrâneo, o MSC Splendida deve partir da Europa rumo ao Brasil no dia 26 de novembro de 2024.
Sem passageiros a bordo, a travessia do navio começa em Trieste, na Itália, e inclui apenas uma parada técnica.
Antes de efetivamente cruzar o Atlântico rumo ao litoral brasileiro, o navio deve passar por Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, no dia 3 de dezembro.
A chegada do MSC Splendida ao porto de Santos está marcada para 13 de dezembro, mesmo dia em que a embarcação inicia sua terceira temporada brasileira.
Navegando para Argentina e Uruguai, o navio realiza cruzeiros de sete noites com escala em Buenos Aires e Punta del Este até o final de abril.
As viagens ainda incluem parada em Balneário Camboriú ou Itajaí – onde também é possível embarcar.
Temporada 2024/2025: confira detalhes dos novos itinerários do MSC Splendida no Brasil
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella