O MSC Grandiosa partiu de Santos no final da tarde deste sábado (7/12) para iniciar sua segunda temporada em águas nacionais. Após encerrar um cruzeiro de travessia que começou na Itália em novembro, o navio da MSC Cruzeiros partiu do Terminal Concais para uma viagem de sete noites pelo Brasil.

Primeiro de 17 cruzeiros que serão realizados pelo navio no Brasil em 2024/2025, o roteiro inclui paradas em Búzios, Maceió e Salvador, além de três dias de navegação. Além de Santos, os passageiros também poderão embarcar no navio nas capitais alagoana e baiana durante diversos cruzeiros na temporada.

O MSC Grandiosa segue em águas nacionais até meados de abril, quando inicia travessia de volta a Europa que marcará uma despedida, ao menos momentânea, do navio.

Sem previsão de retorno ao Brasil, a embarcação segue para os Estados Unidos no final de 2025, passando a navegar a partir de Port Canaveral – cidade próxima a Orlando, na Flórida – durante o ano inteiro.

Maior navio de cruzeiros no Brasil

Após estrear no pais em novembro de 2023, o MSC Grandiosa se tornou o maior navio da história a navegar em águas brasileiras.

Com capacidade para mais de 6 mil pessoas e cerca de 180 mil toneladas de deslocamento, a embarcação é também uma das maiores da frota da MSC Cruzeiros.

Entre suas principais atrações está a Galleria Grandiosa, uma espécie de boulevard interno que reúne lojas, bares, restaurantes e outros espaços de entretenimento.

Outro diferencial do navio é o Carosel Lounge. Localizado em sua popa, o espaço é palco de espetáculos circenses e conta com palco em formato de arena, além de paredes envidraçadas e varanda.

Galleria Grandiosa, um dos maiores espaços a bordo do navio

O navio ainda conta com um parque aquático com diversos toboáguas, além de quatro áreas de piscinas. Uma delas é de acesso exclusivo dos hóspedes do MSC Yacht Club.

Também presente no Grandiosa, a área vip da MSC Cruzeiros conta com cera de 100 cabines e, além da piscina privativa, conta com restaurante, bar e solário de acesso exclusivo.

Para ver mais detalhes do navio, clique aqui ou no link a seguir.

MSC Grandiosa

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella