
A MSC Cruzeiros inaugurou oficialmente o seu novo terminal de cruzeiros em Miami, nos Estados Unidos, neste sábado (5/4).
Considerado o maior do mundo, o novo terminal tem capacidade para receber mais de 35 mil pessoas ao mesmo tempo. Com berços dedicados, três navios atracando simultaneamente.

Além de navios da MSC, o espaço estará aberto para embarcações de outras companhias.
De acordo com o diretor de tecnologia digital da MSC Cruzeiros, Luca Pronzati, a companhia redesenhou todo o processo de embarque para o novo terminal.

Inspirada nos grandes aeroportos do mundo, a instalação utiliza biometria e outras tecnologias para facilitar e agilizar o embarque.
Outra das novidades é um sistema de coleta de bagagem automatizado, projetado em parceria com a Leonardo.

Com projeto da empresa de design global Arquitectonica, o terminal foi construído pela italiana Fincantieri Infrastructure em um período de três anos.
Corte de fita
A cerimônia de inauguração oficial contou com a presença de diversas autoridades locais da Flórida e Estados Unidos, além de dignatários da Itália.

O evento contou com um corre de fita simbólico e contou ainda com a presença da cúpula administrativa da MSC Cruzeiros.
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo destacou vários aspectos do terminal e agradeceu a todos os parceiros envolvidos no projeto.

Entre os presentes estavam Rick Sasso, presidente da MSC Cruises USA; Pierroberto Folgiero, CEO e diretor de operações do Fincantieri Group; Mariangela Zappia, embaixadora da Itália nos Estados Unidos; On. Edoardo Rixi, ministro substituto de transporte e infraestrutura da Itália; J. Alex Kelly, secretário de comércio da Flórida; Daniela Levine Cara, prefeita do condado de Miami Dade; e Adrian Ursilli, Country Manager da MSC Cruzeiros no Brasil.
“É uma experiência totalmente automatizadas que irá carregar 27 mil peças de bagagem a casa dia”, disse ele, destacando o fantástico trabalho jeito pelos projetistas.
“Nosso novo terminal não apenas combina tecnologia e design inovativos mas também foi projetado com eficiência energética e o meio ambiente em mente”, acrescentou.
Entre os destaques da construção estão suporte para a tecnologia de shore power, além de certificação LEED Gold.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella