Após expandir sua frota com o Explora III, a Explora Journeys irá fazer sua estreia em águas brasileiras em 2026/2027. Com três navios, a companhia de alto padrão do Grupo MSC Cruzeiros irá navegar para mais destinos na temporada, incluindo a Amazônia.

O Explora I será o responsável pela operação, oferecendo dois cruzeiros pela região Norte do Brasil. Os itinerários terão 12 noites de duração e acontecem em fevereiro de 2027.

No primeiro, o navio – que tem capacidade para cerca de 922 hóspedes – parte de San Juan, em Puerto Rico, com destino ao porto de Manaus.

Antes de realizar uma escala com pernoite na capital amazonense, os passageiros visitam diversos destinos no Caribe e ainda fazem navegação panorâmica no Rio Amazonas, com escala técnica em Macapá.

O Explora I então inicia novo cruzeiro em Manaus, desta vez navegando rumo a San Juan. O itinerário também conta com 12 noites e, assim como o roteiro anterior, conta com navegação panorâmica no Amazonas e escala técnica em Macapá.

Explora I
Com capacidade para apenas 922 passageiros, Explora I entrou em operação em 2023

Antes de encerrar a viagem em Puerto Rico, a embarcação ainda faz escalas no Caribe, visitando destinos como a Guiana Francesa, Barbados e St. Lucia.

De acordo com o site da Explora Journeys, os cruzeiros já estão disponíveis para reserva com valores que partem de R$35,981.25  por pessoa.

Além de oferecer novos itinerários para a Amazônia, a Explora Journeys também irá estrear nos Emirados Árabes na temporada 2026/2027 com o Explora II.

Mais novo navio da frota, o Explora III navega pelo Caribe, com roteiros que partem tanto de San Juan como de Miami, nos Estados Unidos.

Estreia abortada em 2024

Companhia tinha prevista estreia no Brasil já em sua temporada inaugural

A Explora Journeys havia planejado estrear no litoral brasileiro já em sua temporada inaugural, realizando dois cruzeiros pelo país no começo de 2024.

Os itinerários contavam com cerca de duas semanas de duração e incluíam paradas em destinos como Fortaleza, Recife, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro e Porto Belo. Também estavam previstas operações de embarque e desembarque de passageiros, além de escala com pernoite no Porto de Santos.

No entanto, citando alta demanda para seus roteiros no Caribe, a Explora decidiu por cancelar a operação em águas brasileiras ainda em 2023.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Explora Journeys