Rússia reabrirá Tchukotka para turistas estrangeiros em cruzeiros

0
Silver Discoverer

Os turistas estrangeiros a bordo de navios de cruzeiro serão autorizados a visitar Tchukotka, território oriental da Rússia que possui restrições de viagem. A informação foi divulgada pelo governador da região, Roman Kopin.

Em 28 de julho, o serviço de guarda de fronteira não permitiu que um grupo de turistas estrangeiros desembarcasse em Tchukotka, um território na Rússia Oriental que possui restrições para entrada, e é conhecido por sua natureza e tradições locais tradicionais.

Os oitenta e três passageiros, de lugares diversos, como Áustria, Argentina, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Israel, Canadá, Letônia, Estados Unidos, África do Sul e Suíça, estavam a bordo do Silver Discoverer, navio de expedição da Silversea Cruises.

O serviço local citou uma carta da Agência de Turismo da Rússia que desaconselhava a liberação de entrada para navios de cruzeiro estrangeiros; o Discoverer é registrado nas Bahamas, e operado pela Silversea, que é sediada e administrada desde Mônaco.

Lago Pekulneyskoe, uma das atrações de Tchukotka.
Após o ocorrido, o governador da região, Roman Valentinovich Kopin, disse ter realizado consultas com a respectiva agência e com o Serviço Federal de Segurança para trabalhar em torno da questão. “O mal-entendido foi resolvido. Todos os documentos necessários para continuar implementando o programa de turismo com visitas a vários destinos na região por navios de cruzeiro estrangeiros foram elaborados”, disse Kopin.

As autoridades locais esperam que, pelo menos, 16 escalas de navios de cruzeiro internacionais e cerca de 3.000 turistas passem pela região este ano.

 Texto (©) Copyright Adaptado de Gazeta Russa, publicado originalmente em ITAR-TASS.
Imagens (©) Copyright Silversea Cruises e Wikipedia. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui