Porto de Buenos Aires |
Corpo de homem desaparecido a bordo de navio em Buenos Aires, é encontrado no Rio da Prata, a 45 km do porto. Autoridades argentinas irão investigar o caso; ainda não há hipótese para o ocorrido.
A história começa em 11 de março, terça-feira retrasada, quando Maria Cristina Florio Bonafin relatou no porto de Buenos Aires que seu marido, Odair Marcos Faria, tinha sumido do navio de cruzeiro Costa Fascinosa, no qual ambos realizavam um cruzeiro. A mulher disse que seu marido desapareceu de repente e disse que percebeu sua ausência às 7h30min daquele mesmo dia.
Na segunda-feira, dia 17, o pessoal da Prefectura Naval Argentina (Guarda Costeira Argentina) encontrou o corpo do homem, às 18h50min, a cerca de 50 metros da margem do Río de la Plata, conforme informado pelo canal de noticias argentino C5N. O corpo do homem de 61 anos estava em meio a juncos, na costa de Punta Lara, a cerca de 45 km do Puerto de Buenos Aires, onde se localizava o Costa Fascinosa.
A bandeira italiana do Costa Fascinosa |
Ontem, Maria confirmou que o corpo era de seu marido, que era empresário em São Paulo. Ao ser encontrado, o homem usava apenas bermudas amarelas. O caso misterioso foi dado à fiscal de La Plata, Ana Medina, que aguarda o resultado da autópsia para tentar determinar se foi um suicídio, assassinato ou homicídio.
Em nota ao argentino Noticias de Cruceros, a Costa Crociere afirmou que não existem indícios de que um crime tenha ocorrido, acrescentando que não pode liberar mais detalhes das investigações no momento. A companhia informou também que seguiu todos os protocolos os procedimentos previstos para uma situação deste tipo “Imediatamente após o recebimento da notificação (do desaparecimento), se realizou uma extensa pesquisa nas áreas de bordo para passageiros e tripulantes. O capitão imediatamente relatou o caso para as autoridades competentes, locais e italianas, já que o navio navega sob a bandeira da Itália.
ei, num foi no Splendor, nao. pelo que o jornal dizia, era o Splendor of the Seas da royal caribbean! nao o costa fascinosa!
O jornal está errado então!
Foi no Costa Fascinosa…eu estava nesse navio….