Vision of the Seas |
No dia 1º de Julho de 2009, era inaugurado em São Paulo o primeiro escritório da Royal Caribbean International no Brasil, localizado na Zona Oeste da cidade. A inauguração foi um marco significativo na história da companhia no país, que até então era representada pela Sun & Sea, e não possuía equipe própria em nenhum país da América do Sul.
Ricardo Amaral, que lidera equipe da Royal no Brasil. |
A equipe brasileira da companhia, que na época da inauguração contava com cerca de 60 colaboradores, passou a representar na região, não só a Royal Caribbean International, como a Celebrity e a Azamara Cruises. Um ano depois, em Maio de 2010, a Royal Caribbean mudou-se para a Avenida Paulista, inaugurando um escritório mais amplo e moderno, que, segundo Ricardo Amaral, diretor geral da empresa no Brasil, representava a disposição da companhia em investir no país.
Esperava-se que o novo espaço, de 1,100 m² fosse ser necessário para aumentar a equipe de forma a dar conta do crescimento da oferta da companhia na região, que tinha recentemente sido dobrada, com a estréia do Vision of the Seas no Brasil, somando-se ao Splendour of the Seas. O que se seguiu porém foi diferente, além de não aumentar a equipe, a Royal Caribbean acabou até mesmo diminuindo seu efetivo no Brasil, após a queda da oferta nas últimas temporadas.
Atualmente, a disposição a que se referia Ricardo foi colocada de lado. Após sucessivas fracassadas tentativas de negociar melhoria na infraestrutura (com propostas de construção de terminais em três cidades sul-americanas, todas recusadas), diminuição de burocracia e tarifas, e medidas semelhantes, a companhia decidiu mudar de foco, e agora pretende levar o passageiro brasileiro ao exterior em seus navios, como evidenciado na vinda de Lisa Bauer ao Brasil, no final de Janeiro.
Acho que nada foi feito, de lá pra cá da até vergonha de falar que apenas 1 vez veio 1 navio bom, e depois o mesmo e velho Vision.. Ninguém merece!