A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou hoje que terá, pela primeira vez, um navio de grande porte na América do Sul. Substituindo o Norwegian Sun, o Norwegian Star estreará na região na temporada 2019/2020.
Entre dezembro do próximo ano e o final de fevereiro de 2020, o navio realizará cruzeiros de 14 noites entre a Argentina e o Chile. Os cruzeiros navegam pela Patagônia, Terra do Fogo e região dos fiordes chilenos, além de contornar o Cabo Horn.
Além do novo navio, a NCL utilizará também um novo porto de embarque e desembarque no Chile. Em vez de Valparaíso, porto chileno tradicionalmente utilizado pelas companhias de cruzeiro, o itinerário terá início ou fim no porto de San Antonio. Ambos portos são próximos da capital chilena, a cidade de Santiago.
Os roteiros no entanto, não devem incluir passagem por portos brasileiros.
Com 91,740 toneladas, o Star é significantemente maior que o Sun, navio da NCL dedicado a América do Sul já há vários anos e que tem 78,309 toneladas. A capacidade de passageiros também é diferente. Enquanto o primeiro tem capacidade para cerca de 2,348 em ocupação dupla, o segundo transporta 1,936, também em ocupação dupla.
Ambos foram inaugurados em 2001.
Antes do Norwegian Sun, a Norwegian operou na América do Sul com o Norwegian Crown e o Norwegian Dream. Ambos já deixaram a frota da companhia norte-americana.
Norwegian Bliss navegará a partir de Nova Iorque
A NCL também anunciou planos para outros de seus navios durante a temporada 2019/2020. O destaque é a ida do Norwegian Bliss para o porto de Nova Iorque durante o inverno.
O maior e mais novo navio da frota se juntará ao Norwegian Gem para roteiros rumo ao Caribe, Bahamas e Flórida a partir da Big Apple.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) NCL e Daniel Capella