A Norwegian Cruise Line confirmou a encomenda de quatro navios de grande porte junto ao estaleiro Fincantieri. Com entradas em operação marcadas para 2030, 2032, 2034 e 2036, as novas embarcações estarão entre as maiores do mundo.

De acordo com o estaleiro italiano, cada navio terá capacidade para 5,1 mil passageiros em ocupação dupla, além de 226 mil toneladas brutas. Em ocupação máxima, as embarcações poderão transportar mais de 8,3 mil pessoas, entre hóspedes e tripulação.

Ultrapassando os navios das classes Breakaway Plus e Prima Plus, as embarcações serão também as maiores já construídas para a Norwegian Cruise Line.

Parte de uma nova classe, os novos navios serão construídos no estaleiro Fincantieri de Monfalcone, cidade industrial próxima a Trieste, na região norte da Itália.

Oito navios encomendados em 2024

Norwegian Prima
Norwegian Prima é um dos navios construídos para a Norwegian Cruise Line no estaleiro Fincantieri

As novas encomendas são parte de uma ordem anterior, anunciada pela Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) em abril de 2024. Na ocasião, a companhia revelou intenção de construir oito navios para suas três marcas.

Além da Norwegian Cruise Line, a encomenda inclui novas embarcações sendo construídas no Fincantieri para a Regent Seven Seas Cruises e para a Oceania Cruises. Cada companhia de alto padrão receberá dois novos navios entre 2026 e 2029.

Neste momento, o estaleiro italiano também constrói um novo navio para a Oceania Cruises, além de outros quatro navios para a Norwegian Cruise Line.

Além do Allura, que entra em operação para a marca premium neste ano, a lista inclui dois navios da Classe Prima Plus, o Norwegian Aqua e o Norwegian Luna, que entram em operação em 2025 e 2026, respectivamente. Dois navios semelhantes ainda serão entregues para a Norwegian Cruise Line em 2027 e 2028.

A NCLH ainda construiu o Norwegian Prima e o Norwegian Viva no Fincantieri, além de diversos navios para suas marcas de alto padrão.

Norwegian Cruise Line Holdings encomenda oito novos navios de cruzeiro

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Fincantieri) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line e Daniel Capella