Chega à décima quarta edição o cruzeiro “Emoções em Alto Mar”, do cantor Roberto Carlos. Segundo a organização da viagem, o temático surgiu como o ‘grande sonho do artista que sempre gostou de navegar’ e acabou se tornando ‘referência mundial em turismo náutico e também inspiração para outros projetos e sinônimo de sucesso’.
A primeira edição do “Emoções em Alto Mar aconteceu em 2005, a bordo do Costa Victoria, da Costa Crociere. Desde então, o cruzeiro é organizado quase anualmente por uma equipe exclusiva, que tem cada um de seus passos acompanhados por seu idealizador e anfitrião, o cantor Roberto Carlos.
Este ano, o projeto acontece no Costa Favolosa, um dos mais novos navios da frota da Costa Crociere. O navio receberá o temático pela segunda vez, já que foi também palco da edição de 2013 do projeto.
Outros navios da frota da Costa, como o Costa Fortuna e o Costa Serena, também foram palco do cruzeiro. Apenas duas edições, as de 2014 e 2015, aconteceram em navio de outra companhia. Nestes dois anos, o temático aconteceu a bordo do MSC Preziosa, da MSC Crociere.
Programação diferenciada e show no teatro
Para este ano, a organização promete diferenciais como novas surpresas, shows de música e humor inesperados, festas tematizadas, palestras, encontros exclusivos e DJs convidados. Tudo isso soma-se a programação básica oferecida pelo navio, que segue semelhante à de um cruzeiro regular.
Os organizadores também prometem clima de descontração e amizade a bordo, principalmente entre os passageiros, que vem de todo o país e do exterior. Em comum, todos compartilham a pelo artista Roberto Carlos.
Com capacidade para 3.780 passageiros e com 112 mil toneladas, o Costa Favolosa foi inaugurado em 2013, e oferece diversas atrações, incluindo um teatro de três andares, onde acontecerão os shows do cantor que é tema da viagem.
Com capacidade para pouco mais de mil pessoas, o Teatro Hortensia recebe dois shows do cantor. Os passageiros se dividem em dois grupos, e assistem a apenas uma das apresentações. Para os espetáculos, Roberto Carlos sempre canta alguma música especial, que normalmente não é reproduzida em shows e acaba sendo o ponto alto da programação.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Projeto Emoções) / Imagens (©) Daniel Capella