A Pullmantur Cruceros investiu mais de 10 milhões de dólares na revitalização do Monarch. Operando no Caribe, o navio é o destaque da frota, tendo entrado em operação pela companhia em 2013.
A modernização e revisão foi realizada no estaleiro Freeport, nas Bahamas. No total, cerca de 1200 profissionais participaram do projeto, entre pessoal próprio da Pullmantur e externos, advindos de 29 empresas diferentes.
Assim, durante 21 dias, foram realizadas obras para melhorias de cabines e áreas públicas do navio. Entre elas, destacam-se a renovação de tapetes, sofás, banheiros e móveis, bem como modificações na área da piscina e jacuzzis. As área de lojas, restaurantes e bares também foram modificadas. Além da revitalização, o projeto priorizou a otimização destes espaços.
O processo ainda contou com revisão técnica que contribuirá para tornar a operação mais eficiente bem como mais sustentável.
De acordo com o Presidente e CEO da Pullmantur Cruzeiros, Richard J. Vogel, estas melhorias “terão um impacto muito positivo na experiência dos nossos hóspedes, para quem trabalhamos intensamente com o objetivo de que encontrem a bordo o lugar perfeito para desfrutar as melhores férias da sua vida”.
Na sequência da revitalização o Monarch retomou sua operação habitual, com a rota “Antilhas e Caribe Sul”, que permite embarque em Colón (Panamá) e Cartagena das Índias (Colômbia).
Mais de 15 mil m2 de carpetes e novos espaços
No processo de revitalização, foram substituídos mais de 15 mil m2 de carpetes. Do total, 2.600 m2 encontram-se em espaços públicos e 2.750 m2 nas cabines. Além disso, mais de 1,000 m2 de tecidos foram utilizados para o estofamento de cadeiras e poltronas em bares e áreas comuns.
Também foram renovadas completamente as áreas das jacuzzis, o espaço The Waves, o spa e a área de lojas. No deck 12 foi criado um novo solário. Os passageiros hospedados nas categorías Suíte e Suíte Júnior terão um novo espaço exclusivo.
Durante a revitalização, a Pullmantur também aproveitou para trocar toda a sinalização das áreas públicas e de lazer, apostando em nomes mais próximos da cultura espanhola e latina.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Pullmantur) / Imagens (©) Copyright Pullmantur