Ao menos quatro navios da Carnival Cruise Line e quatro da Royal Caribbean International tiveram que ajustar seus itinerários por conta do Furacão Rafael.
Após se formar no Caribe Ocidental nesta quarta-feira, a tempestade tropical atingiu a categoria 3, que prevê ventos sustentados de cerca de 210 km/h.
Um dos navios mais afetados pelo furacão foi o Radiance of the Seas, que desviou seu itinerário atual para outra região.
Após partir de Tampa, nos Estados Unidos, no dia 2, o navio da Royal Caribbean tinha previstas escalas nas Bahamas.
Por segurança, no entanto, o roteiro teve de ser completamente alterado, passando a incluir apenas paradas no Caribe Ocidental.
Assim, em vez de visitar Freeport, Perfect Day at CocoCay, Bimini e Nassau, o Radiance of the Seas irá agora realizar escalas em Cozumel e Costa Maya, no México, além de Roatán, em Honduras, e Belize City, em Belize.
Navegando na Costa Leste da América do Norte, o Vision of the Seas deixará de visitar portos nas Bahamas por conta do furacão.
Em vez disso, o cruzeiro atual do navio – que partiu de Baltimore, nos Estados Unidos – passará mais tempo atracado em King’s Wharf, Bermuda.
Outros dois navios da Royal Caribbean, o Freedom of the Seas e o Brilliance of the Seas, alteraram a ordem dos portos em seus itinerários de forma a fugir da tempestade.
Já a Carnival Cruise Line adiantou a chegada do Carnival Valor a Nova Orleans para evitar impacto no próximo cruzeiro do navio.
Marcada para esta quinta-feira (7/11), a viagem também partirá mais cedo, com o navio partindo por volta das 14h30.
“A segurança dos nossos hóspedes e da tripulação é nossa prioridade e nossos navios sempre manterão uma distância segura da tempestade”, disse a companhia.
Dois navios da Carnival, o Miracle e o Horizon, cancelaram suas paradas em Grand Cayman que estavam previstas para esta quarta-feira (6/11).
Ainda segundo a companhia, o Carnival Elation também pode ter sua chegada a Tampa desta quinta alterada por conta do furacão.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella