A Royal Caribbean Cruises Ltd. inaugurou oficialmente o Terminal A, o maior terminal de cruzeiros dos EUA, em colaboração com o Condado de Miami-Dade. O novo terminal é uma novidade para o PortMiami e servirá como porto-base para navios da Royal Caribbean International.
No dia 9, o Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros da atualidade, chegou ao terminal pela primeira vez.
“O Terminal A é um marco importante no crescimento da indústria de cruzeiros no sul da Flórida. Ressalta o nosso comprometimento com Miami, onde nossa empresa foi fundada há quase 50 anos”, disse Richard D. Fain, Chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd.
“Estamos entusiasmados em anunciar a inauguração do Terminal A. Gostaríamos de agradecer a Royal Caribbean por seu contínuo apoio à comunidade de Miami”, disse Carlos A. Giménez, prefeito de Miami-Condado de Dade. “Com a inauguração do Terminal A, estamos animados em receber ainda mais visitantes em Miami”, completou Giménez.
“O Terminal A trará muitos benefícios aos hóspedes brasileiros. Além do conforto e comodidade de um ambiente moderno e com todos os serviços necessários à sua disposição, eles terão mais opções de cruzeiros com saída de Miami, uma das cidades mais visitadas nos EUA. O check in automatizado é uma inovação que fará diferença na experiência de viagem de nossos hóspedes”, contou Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.
Atualmente, o PortMiami atende 750.000 clientes da Royal Caribbean, representando cerca de 15% do total de tráfego global de passageiros. Com o novo terminal, a Royal Caribbean espera elevar o número de passageiros em Miami para quase 2 milhões por ano. Isso o tornará o maior porto de cruzeiros nos EUA para a companhia, solidificando o status do PortMiami como a Capital do Cruzeiro do Mundo.
Terminal será nova casa para classe Oasis
O Terminal A acomodará os hóspedes de dois dos maiores navios do mundo, o novo Symphony of the Seas e seu irmão, Allure of the Seas, ambos da classe Oasis. De acordo com a Royal Caribbean, a nova instalação é a maior e mais moderna instalação de cruzeiros dos EUA, e conta novas tecnologias para melhorar as áreas de espera e experiência de embarque.
No geral, o design externo foi projetado para remeter ao logotipo em formato de coroa e âncora da Royal Caribbean quando visto da água. Já o “M” de Miami pode ser visto a partir do leste ou oeste e seu formato também pode lembrar ondas ou navios quando vistos pela lateral do terminal.
Enquanto isso, os outros dois navios da classe Oasis seguirão navegando a partir de outros portos norte-americanos. O navio original da classe, Oasis of the Seas, está baseado em Port Canaveral, no Norte da Flórida. Já o Harmony of the Seas inicia seus cruzeiros em Fort Lauderdale, ao norte de Miami.
Texto (©) Copyright adaptado de R11 Travel / Imagem (©) Copyright divulgação