Na hora que chegou, o Mistral encontrou tempo bom, apesar da névoa que pairava sobre a cidade. Porém, na hora de partir a situação foi diferente. Pouco depois do meio dia, o tempo nublado e feio, característico da cidade já dominava o cenário. O tempo se manteve instável até as 18, horário previsto para a saída do navio, porém, não houve chuva, para a felicidade da pequena multidão que aguardava o navio na Ponta da Praia. Após pequeno atraso, o Grand Mistral, às 18h42min passou pela Ponta da Praia novamente, após mais ou menos seis meses desde sua última escala na região. Buzinou várias vezes, para a alegria de quem o esperava, tanto no Deck do Pescador, quanto no Mirante do ex-Píer 2, e na mureta.

 O Mistral partiu para um cruzeiro de 7 noites rumo ao Sudeste, e volta a Santos daqui a uma semana, para o segundo cruzeiro da temporada. Um mini de três noites. O navio foi construído em 1999 para a Festival Cruises, companhia grega que faliu em 2004, após construir os gêmeos European Stars e European Vision que hoje operam para a MSC. Com a falência de sua companhia, foi fretado a Iberojet, que o operou no Mediterrâneo, e afretado a CVC, durante algum tempo. Mais tarde foi adquirido pelos espanhóis, que se reestruturaram em 2009, quando foram adquiridos pela Carnival Cruise Lines. Resultando na mudança da aparência do navio para a atual.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

7 Comentários

  1. "o tempo nublado e feio, característico da cidade já dominava o cenário."….Nooosssa que excelente propaganda da cidade!!!
    Outra coisa:navio "buzina"??

  2. ;buzinou ??) kkkkkkkkkkk ô Daniel 347 anos de navio e falando buzinou ?

    seria abstinencia de buenco (o periodo sem eles) causado isso ?? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Desculpe a brincadeira hehehhehehe

    Ah brigado pelo toque, corriji ja o que o Bruno postou – TKS

    outra coisa, gostou do "brinquedo" novo ne? facilitamos agora a vida dos bunecos !

    abs
    Marcelo

  3. É, o brinquedo novo é legal, muito prático. Vai facilitar bastante.

    Pois é, chove 300 dias no ano, vou dizer o contrário?
    Estaria mentindo se falasse outra coisa que não clima característico da cidade (a chuva).

    Até porque, veja o exemplo de Londres, lá chove tanto quanto aqui, e não conheço alguém que tenha deixado de visitar a cidade por isso…

    Abraço.

  4. Olá,

    Sem falar de Bergen,na Noruega,se não me engano a cidade em que mais chove no mundo,li em algum lugar,me corrijam se estiver errado.Linda cidade.

    Emerson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *