No final do último mês, a Royal Caribbean International (RCI) recebeu oficialmente o Spectrum of the Seas. O 26º navio de sua frota foi recepcionado com uma cerimônia de entrega, realizada em Bremerhaven, na Alemanha.
O evento contou com a presenta de Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd; Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, e o sócio diretor da Meyer Werft Yard, Bernard Meyer, além de outros oficiais e executivos da companhia e do estaleiro.
Primeiro da classe Quantum Ultra, o Spectrum é o primeiro navio da frota a ser projetado para o mercado chinês. O navio terá Shanghai como porto de base, navegando na Ásia durante todo o ano, a partir de junho.
“Estamos empolgados em receber o Spectrum of the Seas, nosso primeiro navio da classe Quantum Ultra, à família Royal Caribbean”, afirma Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Mais uma vez, combinamos o design revolucionário dos navios com as mais recentes tecnologias. Acreditamos que isso redefinirá o mercado de cruzeiros da China. Estamos empolgados para que nossos hóspedes criem lembranças maravilhosas com suas famílias”, completou.
“A Royal Caribbean amplia sua oferta com mais uma oportunidade de visitar múltiplos destinos exóticos a bordo de navios ultra-modernos”, comenta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva do grupo Royal Caribbean no Brasil.
Projetado a partir da classe Quantum, da qual fazem parte o Quantum of the Seas, o Anthem of the Seas e o Ovation of the Seas, o Spectrum tem atrações diferentes daquelas disponíveis em outros navios da frota da Royal Caribbean.
Novas atrações e características
Entre elas, está o primeiro ambiente privado para hóspedes de suítes da companhia. Espécie de ‘navio dentro do navio’, o ambiente segue outros companhias do setor que já introduziram o setor nos últimos anos.
Em comunicado à imprensa, a companhia destacou as seguintes características:
- A primeira área exclusiva para suítes da RCI, que contará com as acomodações Golden e Silver em um ambiente privado na proa. Os hóspedes terão acesso à um elevador privativo, restaurante e lounge dedicado. Os passageiros ainda terão acesso ao The Balcony, um solário espaço privado e à Boutique, uma loja exclusiva;
- A Ultimate Family Suite, com dois andares e 260 m², acomoda até 11 hóspedes. Com três dormitórios, inclui suíte e dois quartos adicionais. As crianças têm seu próprio espaço no andar superior, completo com um escorregador que as levará ao andar de baixo. Além de sala de recreação, o espaço conta com equipamento surround para karaokê, filmes ou videogame;
- Os restaurantes Sichuan Red – com culinária autêntica da província chinesa de Sichuan, Wonderland’s Dadong – novo estabelecimento do chef chinês Dong Zhenxiang, famoso por seu delicioso pato assado, e o Leaf and Bean, que oferece diversas opções de chás chineses autênticos, bebidas clássicas com café e sobremesas ocidentais;
- Um novo karaokê chamado Star Moment. O Spectrum of the Seas será o primeiro navio a apresentar este local;
- Um SeaPlex aprimorado, contando com carrinho de bate-bate, patins e basquete. O espaço ganhou novas paredes e pisos de realidade aumentada a bordo do Spectrum;
- O Sky Pad, espécie de mistura de cama elástica com realidade virtual. Localizado na popa, o Sky Pad complementa o North Star, uma cápsula de vidro que se eleva a mais de 90 metros acima do oceano, além do RipCord by iFly, um simulador de paraquedismo, e o simulador de surf FlowRider.
Odisseia Global rumo à China
Com capacidade para 4.246 passageiros em ocupação dupla e 1.551 tripulantes, o Spectrum of the Seas será o maior navio da Ásia quando chegar à Ásia. A chegada ao seu porto-base, Shanghai, na China, está marcada para 3 de junho de 2019.
Antes de atracar em sua nova casa, o navio realiza uma ‘Odisseia Global’ saindo de Barcelona, na Espanha, e chegando à China 46 dias depois. No caminho, escala Aqaba, na Jordânia e Dubai, nos EAU bem como Mascate, no Omã; Cochin, na Índia e Georgetown, na Malásia.
No final de 2019, o navio se reposicionará para Hong Kong para oferecer cruzeiros especiais de final de ano.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de R11) / Imagem (©) Copyright Royal Caribbean