A MSC Crociere anunciou ontem que terá dois navios dedicados ao mercado sul-africano na temporada 2020/2021. O MSC Musica ganhará a companhia do MSC Opera na África do Sul, marcando a primeira vez temporada em vários anos com dois navios da companhia no destino.
Enquanto o Orchestra ficará baseado em Cape Town, o Musica realizará viagens a partir de Durban. De acordo com a MSC, a decisão de aumentar a oferta no destino foi tomada devido a alta demanda local. Originalmente, como adiantado por nós, apenas o Orchestra estava confirmado para a África do Sul.
Confira detalhes do que já sabemos da temporada 2020/2021 da MSC ao redor do mundo:
MSC confirma Preziosa, Fantasia e Orchestra na América do Sul em 20/21
Os navios alternarão itinerários visitando as Seychelles, Maurício, Madagascar, Inhaca e mais. O Opera chega mais tarde ao país africano, no começo de dezembro, enquanto o Orchestra chega já na primeira semana de novembro.
O navio da classe Musica realiza sua segunda temporada no país, após estréia em 2019/2020. Já o Opera retorna para sua terceira temporada após seis anos ausente.
Melody, Sinfonia, Opera, Musica e Orchestra
A última vez que a África do Sul recebeu dois navios ao mesmo tempo foi na temporada 2013/2014. Na ocasião, o MSC Opera navegou ao lado do MSC Sinfonia no destino, oferecendo cruzeiros a partir de Durban e Cape Town.
Desde então, o destino vinha recebendo apenas um navio da companhia, o MSC Sinfonia. Na temporada 2018/2019, o navio foi substituído pelo MSC Musica, maior e mais novo. Em 2019/2020, seu gêmeo, MSC Orchestra estréia na região.
O Melody também realizou diversas temporadas na África do Sul até ser vendido, em 2013. A embarcação clássica também foi a segunda na região durante algumas estações.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella