A abertura da ilha particular da MSC nas Bahamas só deve acontecer no mês de dezembro. Com o atraso da construção e finalização, as quatro primeiras escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve foram canceladas.
Originalmente, a ilha deveria ter sido aberta no final de 2017, coincidindo com a chegada do MSC Seaside ao Caribe. No entanto, o destino, que foi adquirido pela MSC em 2015, precisou de mais trabalho do que o inicialmente previsto. Assim, a inauguração passou a estar marcada para o dia 9 de novembro deste ano, com escala do MSC Meraviglia.
A previsão também não se concretizou. Não só a escala inaugural foi cancelada, como as três seguintes, agendadas para 15 de novembro, com o Seaside; 16 de novembro com o Meraviglia; e 17 de novembro com o Armonia.
A ilha deve ser aberta agora com o MSC Divina, no dia 5 do próximo mês.
Os cruzeiros que tiveram escalas canceladas serão desviados para novos portos, ou passarão a ter dias de navegação. A MSC irá compensar os passageiros afetados com crédito a bordo e desconto em cruzeiro futuro.
Furacão Dorian, paisagismo e quebra mar
Dea acordo com a MSC, entre os fatores que causaram o novo atraso, está a passagem do Furacão Dorian pelas Bahamas há alguns meses. A companhia chegou a tomar medidas para aliviar o atraso causado pelo fenômeno climático, mas o tempo continuou ruim nas semanas seguintes.
Com ventos fortes e mar mexido, a equipe teve de suspender os trabalhos, causando atrasos adicionais. No começo de novembro, o tempo voltou a estar ruim, fazendo com que fosse necessário o reforço de uma das praias.
Outros fatores incluem problemas de último minuto com nivelamento da área em algumas áreas da ilha e a finalização de um segundo quebra-mar. A companhia ainda encontrou problemas com os aspectos de paisagismo, que não estavam de acordo com os padrões ambientais propostos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright MSC