A Royal Caribbean Cruises irá utilizar dois dos seus navios em ‘esforços humanitários na Austrália e Califórnia’, disse a companhia.
Com seus cruzeiros cancelados e sem programação devido a crise do coronavírus na Ásia, o Spectrum of the Seas e o Celebrity Millennium serão destinados aos cruzeiros nas regiões, que também foram afetados por crises recentemente.
Spectrum of the Seas na Austrália
Construído em 2019, o Spectrum navegará na Austrália, com cruzeiros gratuitos a partir de Sydney. As viagens são voltadas aos voluntários que auxiliaram no combate aos incêndios da temporada 2019/2020.
Será a primeira vez que o navio visitará o destino, que já conta com outros três navios: Ovation of the Seas, Voyager of the Seas e Radiance of the Seas.
Baseado em Shanghai, o navio da classe Quantum está sem operar desde o final de janeiro. A programação do navio até metade de março já foi também cancelada.
Antes de partir rumo a Oceania, o navio doará 1 milhão de máscaras protetivas ao governo chinês, para auxiliar no combate do coronavírus.
Celebrity Millennium na Califórnia
Já o Celebrity Millennium irá voltar a costa oeste dos Estados Unidos antes do previsto. O navio já tinha programada uma temporada no Alaska, a partir de Maio. Agora, chegará na Califórnia já em março, para oferecer os “Cruzeiros dos Heróis”.
De acordo com a companhia, os cruzeiros – também gratuitos – são voltados a bombeiros, veteranos e voluntários que atuaram no combate dos incêndios florestais do estado norte-americano.
As viagens pelo Pacífico terão entre 3 e 5 noites e partirão do Porto de Los Angeles.
Desde o final de 2019, o Millennium realizava temporada pelo Sudeste Asiático e Extremo Oriente. Com, em média, 14 noites, as viagens partiam de Singapura, Hong Kong e Yokohama, no Japão.
Quantum of the Seas segue na Ásia, mas tem cruzeiro cancelado
Um terceiro navio da Royal Caribbean está na Ásia neste momento, o Quantum of the Seas. Baseado em Singapura, o navio oferece cruzeiros pelo Sudeste Asiático, com foco em países como o Vietnã e a Malásia.
Com uma temporada de verão na China prevista para os próximos meses, a embarcação, a princípio, permanece na Ásia.
O cruzeiro que deveria ter partido de Singapura no dia 15 deste mês, no entanto, foi cancelado. Com 9 noites, a viagem tinha escalas previstas na Tailândia e no Vietnã.
A Royal Caribbean ainda planeja oferecer cruzeiros gratuitos na China como agradecimento aos combatentes do coronavírus, uma vez que a crise do vírus esteja controlada.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean Cruises