A Royal Caribbean International revelou, nesta terça-feira (18/2), os primeiros detalhes do terceiro navio da classe Icon. Assumindo o título de maior navio de cruzeiros do mundo, a embarcação entrará em operação em agosto de 2026.

Em construção na Finlândia, o novo navio ganhará o nome de Legend of the Seas e fará sua estreia na Europa. Navegando pelo Mediterrâneo Ocidental, o navio realiza cruzeiros de sete noites para destinos na Espanha, Itália e França.

Em novembro, o novo Legend of the Seas cruza o Atlântico pela primeira vez para estrear na América do Norte, realizando cruzeiros para o Caribe e as Bahamas a partir do porto de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Com sete ou oito noites, os itinerários visitam destinos no Caribe Meridional e no Caribe Ocidental, incluindo portos como Falmouth, na Jamaica, Oranjestad, em Aruba, e Willenstad, em Curaçao.

Todos os roteiros pela região ainda incluirão uma parada na ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas, Perfect Day at CocoCay.

Classe Icon
O Legend of the Seas será o terceiro navio da Classe Icon da Royal Caribbean International

As reservas para a temporada inaugural do Legend of the Seas abrem em breve para os membros do Crown & Anchor Society, o programa de fidelidade da companhia. Já o público geral poderá realizar reservas a partir do próximo dia 20.

“Após celebrar um ano da Classe Icon com recordes e memórias criadas por hóspedes de todas as idades a bordo da Icon, estamos entusiasmados em anunciar o nome da terceira embarcação da Classe Icon da Royal Caribbean,” disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.

De acordo com a companhia, o navio trará todos os destaques dos navios da classe Icon, incluindo o Category 6, um parque aquático que está entre os maiores em alto mar.

A embarcação também será movida a gás natural liquefeito (GNL), reforçando o compromisso da Royal Caribbean com a preservação ambiental e seus esforços para diminuir as emissões de poluentes.

Maior navio do mundo

Com mais de 250 mil toneladas brutas e capacidade para aproximadamente dez mil pessoas, o Legend of the Seas deve assumir o título de maior navio de cruzeiros do mundo.

A embarcação deve ultrapassar o Star of the Seas, navio de porte similar que irá ocupar o primeiro lugar no ranking quando entrar em operação em agosto deste ano.

Atualmente, o título de maior navio de cruzeiros do mundo é do Icon of the Seas, o navio original da classe Icon que entrou em operação no começo deste ano.

Ranking: conheça os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2025

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean