Além de adiar a previsão de retorno de sua frota, a Carnival Cruise Line anunciou, na semana passada, suspensões adicionais para alguns navios de sua frota. Três embarcações tiveram temporadas inteiras canceladas e devem voltar a navegar apenas no final do ano.
Quando decidiu, em 13 de março, que iria parar sua operação voluntariamente, a companhia norte-americana pretendia voltar já em 10 de abril. Agora, a previsão é que boa parte da frota retorne em 11 de maio.
O adiamento segue tendência do setor e é decorrente da escalada dos casos de COVID-19 nos EUA. Até a tarde desta segunda-feira (6/4), o país registrava 365,653 casos, além de 10,516 mortes.
Temporadas na Europa canceladas por completo
Alguns navios, no entanto, tiveram seus cruzeiros cancelados até o começo de novembro. É o caso do Carnival Legend e do Carnival Radiance, que realizariam temporadas no Mediterrâneo e Báltico.
A temporada européia das embarcações foi totalmente suspensa devido a instabilidade no continente e às dificuldades de deslocamento internacional para os americanos, principal público da Carnival. Dessa forma, todos os cruzeiros que aconteceriam no velho continente em 2020 acabaram cancelados.
O Carnival Legend agora volta a navegar apenas em 15 de novembro. No dia, a embarcação parte de Tampa, na Flórida, para um cruzeiro de 7 noites pelo Caribe.
Já o Carnival Radiance deve realizar seu primeiro cruzeiro em 8 de novembro, a partir de Port Canaveral, também na Flórida. O cruzeiro visita o Caribe Oeste, em 7 noites de viagem.
Atualmente em estaleiro na Espanha, o Radiance viajou anteriormente como Carnival Victory. Em abril deveria estrear em Barcelona com o novo nome, além de interiores e cabines totalmente reconstruídas.
Os serviços de conversão da embarcação foram suspensos recentemente, mas devem ser concluídos até novembro.
Embarques em São Francisco cancelados e Alaska apenas em julho
Outros destinos também foram afetados pelos novos cancelamentos. Com portos locais fechados até 30 de junho, o Alaska só terá seus cruzeiros retomados na primeira semana de julho. Em 2020, a Carnival terá apenas o Carnival Spirit navegando no destino.
Além disso, todos os embarques que a companhia norte-americana realizaria em São Francisco em 2020 também foram anulados. O Carnival Miracle operaria uma estação a partir do porto californiano pela primeira vez.
Os cruzeiros, que visitariam a Riviera Mexicana, o Alaska e o Hawaii, aconteceriam entre abril e outubro deste ano.
Para acessar nossa lista com a previsão de retorno das principais companhias do mundo, clique aqui ou no link a baixo.
Cruzeiros param em todo mundo: companhias pausam toda operação por conta da COVID-19
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Carnival Cruises