MSC cancela mais roteiros da temporada 2020/2021 na América do Sul

8
MSC Musica realizaria cruzeiros para o Prata

De acordo com o Mercado & Eventos, a MSC Cruzeiros cancelou mais uma parte de sua temporada 2020/2021 na América do Sul. 

Com a decisão, todos os embarques do MSC Musica e do MSC Sinfonia na região entre dezembro e março deixarão de acontecer. Os dois navios tinham previstos roteiros entre o Brasil, a Argentina e o Uruguai, partindo dos portos de Santos, Itajaí e Buenos Aires. 

Em comunicado, a MSC informou que o cancelamento foi uma ‘difícil decisão’, mas foi necessário devido a extensão do fechamento das fronteiras dos três países. 

Apesar dos novos cancelamentos, o restante da temporada 2020/2021 segue confirmado pela companhia. Agora, a MSC pretende operar com dois navios, o MSC Seaview e o MSC Preziosa.

O primeiro tem previstos roteiros pelo Sudeste e Nordeste partindo do Porto de Santos, a partir do dia 19 de dezembro. Enquanto isso, o MSC Preziosa tem prevista programação partindo do Rio de Janeiro, visitando tanto o Nordeste quanto o Prata. A primeira viagem também está marcada para o dia 19 de dezembro. 

Segundo cancelamento

MSC Preziosa deveria ser o responsável por abrir a temporada em 15 de novembro

Essa é a segunda vez em menos de um mês que a MSC cancela parte da programação da temporada 2020/2021. No último dia 3, a companhia italiana havia cancelado o primeiro mês de cruzeiros da estação

Na ocasião, todas as saídas que estavam previstas para ocorrer entre os dias 15 de novembro e 18 de dezembro foram anuladas. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

8 Comentários

  1. Não sei quem é o culpado. Se é o governo que não deveria permitir os cruzeiros nesta temporada, ou
    a MSC que está “forçando a barra” para ter os cruzeiros, ou os brasileiros que compram este tipo de viagem, em plena pandemia!

    • Hotel pode…vôos podem…praias cheias podem… barzinhos e restaurantes podem… shoppings e eventos podem…e os cruzeiros da msc que têm protocolos rígidos de higiêne e prevenção, e que desde setembro quando retornou no mediterrâneo não apresentou nenhum caso de covid, não pode…não parece certo. São familias de tripulantes sem emprego. São 2 bi de prejuízo na economia…data venia, a não liberação é surreal…

      • Lu, eu ia comentar, mas você além de tirar as palavras da minha boca, falou (escreveu) até mais bonito. Hehe.

        Eu cheguei a comprar cruzeiro em plena pandemia acreditando que as coisas estariam melhores. Eu iria se morasse sozinho. Mas acabei decidindo não ir por morar com meus pais (com mais de 60 anos) e eles ficariam com receio de eu fosse fazer uma viagem dessas. Então por respeito a eles cheguei a cancelar minha viagem antes da MSC cancelar.

        Mas de forma alguma julgo quem está viajando. Seja nos resorts (que também estão com protocolos de segurança e exigência de máscara em determinados lugares), ou quem vai pra cruzeiro. Chego a julgo quem vai pra praias lotadas, ou quem tá encontrando pessoas e abraçando a todos e inclusive desconhecidos…

        Sempre uso também o exemplo da MSC que voltou a navegar da Europa desde o dia 16 de agosto, e está indo muito bem.

        O Eduardo também comentou aqui que europeu não faz amizade e vai dormir 22 horas. Me pergunto de onde ele tirou essa informação. Pode realmente não ser cruzeiro tão agitado como no Brasil, mas em um cruzeiro na Itália eu vi Alemães, Austríacos e Italianos acordados até às 3 da manhã. Fiz amizade com mulheres de mais de 60 anos que na festa do branco foram dançar comigo depois da meia noite.

  2. o Brasil têm resorts maravilhosos por todo país, o risco é bem menor.
    Europeu não faz amizade a bordo, eles vão dormir as 22:00 horas.
    Qual a graça de fazer um cruzeiro de máscara e toda hora verificando temperatura. Isto não é a cara dos brasileiros.

  3. Alisson,
    Você já entrou no reclame aqui da MSC, a quantidade de gente que está com dinheiro na mão da Cia. é de dá pena.
    Fiz 9 cruzeiros no paquete FUNCHAL para Fernando de Noronha e Nordeste, o camareiro Lucas, que se tornou meu amigo, quem me falou que os cruzeiros na Europa são muitos sem graça, quando os show termina eles vão dormir.
    Conheço bem os europeus, além de ter sido agente dos navios francês em Salvador e Ilhéus, morei em Paris e londres.
    Com os casos da COVID aumentando não acredito que a ANVISA libere a temporada.

  4. Oi, Eduardo.

    Reclame aqui pelo que tenho visto, tem reclamação de várias empresas. Estou na página da Costa no Face, e tem muita gente indignada e também mencionando a quantidade de reclamação no Reclame Aqui. Essa questão das companhias não devolverem o dinheiro de imediato, está acontecendo não só na MSC. As empresas estão oferecendo o valor pago pela viagem em crédito para utilizar em um determinado tempo. Pra devolver o dinheiro, só depois de 12 meses após decretado o fim da pandemia. Mas isso é com todas as empresas até onde sei. Eu tentei pedir o reembolso de uma viagem da Costa que foi cancelada, e foi isso que me responderam. MSC também tive viagem cancelada, e estou com a carta de crédito. Sei que é chato. Pagar por uma viagem, ela não acontecer, e eu não ter o dinheiro de volta, gera incômodo.

    Quanto aos cruzeiros na Europa, cada um pode ter um tipo de experiência. Pode diferenciar de acordo com a época, companhia, ou até mesmo roteiro. No Brasil mesmo eu já vejo uma diferença em cruzeiros em dezembro e janeiro, e cruzeiros em outros meses (que não sejam temáticos). Então ambos podemos estar certos. Hehe. Alguns europeus mais animados, outros menos.

    Só torço para que tudo melhore logo. Infelizmente estamos passando por uma situação totalmente atípica, e sempre desejo que as pessoas afetadas (empresas também), tenham o menor transtorno possível.

    Agradeço a troca de informações.

  5. Já um ano que solicitei meu dinheiro de volta e até agora não consigo receber.
    Eles vendem mas não devolvem.
    Para quem acha que existe um protocolo de segurança, isso não existe.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui