Cinco meses após parada, Costa volta a navegar no Mediterrâneo

0

No último sábado, dia 1º de Maio, a Costa Crociere reiniciou suas operações no Mediterrâneo, com o Costa Smeralda. Na data, o flagship da frota partiu do porto italiano de Savona, em um itinerário exclusivo pelo país europeu. 

Para comemorar a ocasião, autoridades locais e portuárias, além do presidente da Costa, Mario Zanetti, compareceram ao porto. A companhia italiana não recebia passageiros desde Dezembro, quando precisou suspender seus cruzeiros após decreto do governo local

Com a retomada, o Costa Smeralda passa a oferecer cruzeiros semanais entre as cidades de Savona, Civitavecchia, Nápoles, Messina, Cagliari e La Spezia. Com múltiplos portos de embarque, o itinerário também pode ser dividido em mini-cruzeiros de 3 ou 4 noites.

Recuperação econômica e protocolo de segurança

Costa Smeralda em Savona, na Itália

De acordo com a Costa, o reinício de sua operação “marca uma importante recuperação econômica para a Itália que, antes da pandemia da COVID-19, gerava impacto econômico de € 3,5 bilhões por ano”. Ainda segundo a companhia, os cruzeiros geravam 17 mil empregos diretos e indiretos no país europeu.

Para ocorrer de maneira segura, os cruzeiros do Costa Smeralda seguirão todos os procedimentos definidos pelo Protocolo de Segurança Costa. Os parâmetros foram desenvolvidos pela companhia em conjunto com especialistas científicos e autoridades italianas e incluem medidas aprimoradas de saúde diversos aspectos da experiência de férias, tanto a bordo como em terra.

O protocolo inclui, por exemplo, testar todos os passageiros antes do embarque e também na metade da viagem, após excursões em terra, além de novas maneiras de utilizar os serviços a bordo.

Quatro navios para o verão europeu e posto de vacinação

O Costa Smeralda será o primeiro de um total de quatro navios que a Costa pretende operar durante o verão europeu de 2021.

Além do Smeralda, a companhia terá o novo Costa Firenze no Mediterrâneo Ocidental. O Costa Luminosa e o Costa Deliziosa devem realizar roteiros pelo Mediterrâneo Oriental.

Confira detalhes

Verão europeu: Costa revisa itinerários e confirma 4 navios no Mediterrâneo

A Costa também confirmou que irá disponibilizar seu terminal de cruzeiros em Savona para que as autoridades locais o transformem em um posto de vacinação contra a COVID-19. O espaço será cedido pela ASL 2 Savone, uma unidade de saúde pública da região, nos dias em que os navios não estiverem operando na cidade, que fica na região da Ligúria. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui