Após cerca de dois anos em construção, o novo MSC Seashore partiu em viagem inaugural na última sexta-feira (6/8). Agora 19ª unidade da frota da MSC Cruzeiros, o navio deu as boas-vindas aos seus primeiros hóspedes em Barcelona, na Espanha, iniciando sua primeira temporada no Mediterrâneo Ocidental.
Até novembro, o Seashore realiza cruzeiros de sete noites por Espanha, Itália, França e Malta, com embarques não só em Barcelona, mas também em Marselha, Gênova e Nápoles. O itinerário semanal ainda inclui escalas nos portos de Messina e Valeta.
Terceiro navio da classe Seaside, o MSC Seashore conta com projeto aperfeiçoado e novas atrações. Por conta disso, é considerado pare de uma nova categoria, batizada Seaside EVO.
Além das alterações no projeto, o navio é também ligeiramente maior que seus gêmeos e tem capacidade para cerca de 4.600 passageiros em ocupação dupla.
Após sua temporada durante de verão na Europa, a embarcação segue para o Caribe, em cruzeiro transatlântico de 18 noites. A viagem termina em Miami, nos Estados Unidos, porto que servirá de base para os cruzeiros na região.
Partindo de Miami, o MSC Seashore oferecerá cruzeiros de sete noites com dois itinerários diferentes.
O primeiro viaja pelo Caribe Ocidental, com escalas na Jamaica, nas Ilhas Cayman, e no México. Já o segundo itinerário navega pelo Caribe Oriental, com escalas em Porto Rico, na ilha de St Thomas e na República Dominicana. Todos os cruzeiros ainda incluem uma escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a nova ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagem (©) Copyright MSC