MSC Preziosa volta a operar com passageiros na Europa

0
MSC Preziosa atracado no Porto de Santos, em foto de arquivo

O MSC Preziosa se tornou o 12º navio da frota da MSC Crociere a retomar operações comerciais no pós-pandemia. Após uma parada de cerca de 18 meses, o navio da classe Fantasia voltou a receber passageiros no último dia 23, em Gênova (Itália). 

Agora, oferece uma série de mini-cruzeiros pelo Mediterrâneo, com escalas na França, Espanha e Itália. Visitando portos como Barcelona, Marselha, Palma de Mallorca e Ajaccio, os cruzeiros ocorrem até a metade do próximo mês. 

Em seguida, no próximo dia 19, o navio deve partir da Europa para a América do Sul.

Escalado para a temporada brasileira 2021/2022, o navio tem previstos partidas dos portos de Santos e Rio de Janeiro, com programação que inclui mini-cruzeiros e também viagens semanais para o Nordeste e Prata. 

A efetiva realização da temporada, no entanto, ainda depende de aprovação das autoridades brasileiras. 

Parada operacional nas Bahamas e Itália

O MSC Preziosa estava fora de operação desde março de 2020, quando a operação de cruzeiros a nível mundial foi interrompida devido à pandemia de COVID-19. Na ocasião, o navio realizava cruzeiros pelo Caribe e Antilhas, partindo de Martinica. 

Após vários meses imobilizado nas Bahamas, o navio retornou à Europa no começo de 2021. Desde então, passou a maior parte do tempo atracado em portos italianos, ainda aguardando a retomada de suas operações. 

Inaugurado em 2013, o MSC Preziosa é o último navio da classe Fantasia e tem capacidade para mais de 4.000 passageiros. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui