Os passageiros do Costa Diadema foram informados de que o cruzeiro atual do navio pode ser interrompido em Salvador. Após partir do Porto de Santos no último dia 27, a embarcação enfrenta um surto de COVID-19. 

De acordo com a Anvisa, 68 casos da doença foram confirmados a bordo recentemente. 

“Após o controle sanitário geral realizado hoje, a Costa Cruzeiros acaba de receber um documento emitido pela Anvisa, o qual ainda estamos avaliando. Possivelmente, o cruzeiro poderá ser interrompido, porém, lhes daremos maiores informações quando possível”, disse o diretor de cruzeiros do navio, Naim José Ayub, em comunicado veiculado a bordo por volta das 19h30. 

“Como medida preventiva, informamos que o programa de entretenimento será suspenso. Mais uma vez, gostaríamos de lembrar que o total comprometimento com os protocolos sanitários e instruções do nosso staff são, como sempre, muito importantes. Quero salientar que a situação está sob controle”, acrescentou Ayub. 

Com sete noites de duração, a viagem atual do Costa Diadema deveria terminar apenas no próximo dia 3. Além da parada em Salvador, o itinerário do cruzeiro prevê escala em Ilhéus e também retorno para o Porto de Santos. 

Atualização (31/12): O cruzeiro do Costa Diadema foi cancelado na tarde desta sexta-feira, por ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Leia mais:

Anvisa interrompe operações do Costa Diadema; navio retorna a Santos para desembarque

MSC Splendida pode seguir viagem 

Em situação semelhante, o MSC Splendida também aguarda definição enquanto atracado no Porto de Santos. Diferente do Costa Diadema, no entanto, o navio da MSC Cruzeiros pode seguir viagem na noite desta quinta-feira (30/12). 

Enquanto a praticagem local não confirma manobra de saída para o navio, os passageiros foram informados pelo sistema de som que o navio “está em fase final de acertamentos burocráticos com a Anvisa e as autoridades locais para que nos permitam zarpar o quanto antes”. 

“Nossa saída está estimada para essa noite, rumo a Cabo Frio”, acrescentou o comunicado. 

Assim como o Costa Diadema, o MSC Splendida registra surto de COVID-19 a bordo. De acordo com a Anvisa, foram identificados 51 tripulantes e 27 passageiros com teste positivo para Covid-19 no navio recentemente. 

1 Comentário

  1. MSC Splendida nao zarpou e a viagem vai ser interrompida tambem. A MSC anunciou à bordo ja. E que tambem vai reembolsar o valor integral do Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *