A Norwegian Cruise Line cancelou sua temporada 2021/2022 na América do Sul. A companhia norte-americana pretendia retomar operações na região já no próximo dia 16, com o Norwegian Star.
A embarcação tinha em sua programação cruzeiros de duas semanas para a Antártica e a Patagônia, com embarque na Argentina. Partindo de Buenos Aires, as viagens incluíam parada em seis portos da região, incluindo Puerto Madryn e Ushuaia, na Argentina, Punta Arenas, no Chile, e as Ilhas Decepção e Elefante, na Antártica.
Como parte de sua temporada sul-americana, o Norwegian Star ainda tinha prevista passagem por diversos portos brasileiros em março.
Retornando à Europa, o navio faria dois cruzeiros por águas nacionais, visitando Rio de Janeiro, Ilha Grande, Santos, Salvador e Fortaleza.
Navio faz meia volta em meio ao Atlântico
O Norwegian Star já se dirigia à América do Sul quando teve a temporada cancelada.
Sem passageiros, a embarcação tinha partido de Barcelona, na Espanha, no último dia 26. Após quase três semanas no mar, o Star tinha previsão de chegada a Buenos Aires para o dia 12/1, pronto para iniciar sua temporada local quatro dias depois.
Pouco antes do cancelamento da temporada ser oficializado, no entanto, o navio mudou o curso, fazendo meia volta em meio ao Atlântico. Agora segue para Miami, onde deve chegar no dia 13.
Sem a temporada na América do Sul, o Norwegian Star volta a receber passageiros na Europa, em abril.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de NCL) / Imagem (©) Copyright NCL e CruiseMapper