Após encalhar em um banco de areia na República Dominicana, o Norwegian Escape voltou a flutuar na madrugada desta terça-feira (15/3).
Apesar do desencalhe, a Norwegian Cruise Line optou por cancelou dois cruzeiros a bordo do navio. De acordo com a Cruise Industry News, fora anuladas a viagem atual, que havia partido no último dia 12, e a próxima, que deveria começar no dia 19.
Ainda segundo o site, os cancelamentos foram necessários para avaliação e reparo do casco do Escape, que sofreu pequenos danos durante o incidente.
Os hóspedes que estavam a bordo da navio desembarcaram em Puerto Plata, entre os dias 16 e 18, e foram levados para os EUA em voos fretados arranjados pela própria Norwegian Cruise Line.
Os passageiros também receberão reembolso total do valor pago pelo cruzeiro.
Após encerrar o desembarque, o Norwegian Escape partiu sem passageiros para Port Canaveral, nos EUA. Sua chegada está marcada para o dia 20 de março.
Vento teria ocasionado encalhe após escala em Puerto Plata
Em cruzeiro pelo Caribe Ocidental, o Norwegian Escape encalhou no último dia 14. Ao deixar Puerto Plata, a primeira escala da viagem, o navio acabou se chocando com um banco de areia.
De acordo com passageiros a bordo, o incidente teria sido causado por ventos fortes.
Com sete noites, o cruzeiro do Norwegian Escape havia partido de Port Canaveral, nos EUA, no dia 12.
Antes de retornar ao seu porto base, o navio ainda tinha escalas previstas em St. Thomas, Tortola e Great Stirrup Cay.