Ao retornar ao Porto de Santos após um mini-cruzeiro, o Costa Diadema encerrou sua primeira temporada brasileira nesta segunda-feira (11/4). Estreando em águas nacionais, o navio da Costa Cruzeiros está no país desde 20 de dezembro.
Apesar da interrupção da temporada nacional – que ficou suspensa entre janeiro e os primeiros dias de março – o Diadema realizou diversos itinerários para a Bahia e também pelo Sul e Sudeste. No período, ainda foi palco de duas viagens temáticas, o 17º Dançando a Bordo e o Chilli MOB Cruise 2022.
Maior navio da Costa Cruzeiros a visitar o Brasil em toda a história, o Costa Diadema tem 132.500 toneladas. Com capacidade para cerca de 5.000 passageiros em ocupação máxima, possui 305 metros de comprimento, além de 37 de largura.
Em sua última viagem em águas nacionais, recebeu a bordo a equipe do Portal WorldCruises.com e realizou cruzeiro de quatro noites. Com ida e volta a Santos, a viagem partiu no último dia 7 e incluiu visitas a Itajaí e Ilhabela, antes de retornar a Santos nesta segunda.
Agora, segue em Santos até o dia 18, quando inicia sua travessia rumo a Itália. Com 19 noites, a viagem tem como destino a cidade italiana de Savona, com cinco paradas intermediárias na Europa e no Brasil.
Sem previsão de retorno ao Brasil, o Costa Diadema será substituído pelo Costa Firenze na temporada 2022/2023.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella