Após encerrar sua temporada brasileira no último dia 11, o Costa Diadema iniciou seu retorno à Europa nesta segunda-feira (18/4). 

Com passageiros a bordo, o navio da Costa Cruzeiros iniciou em Santos a travessia atlântica que o levará até a Itália. Com 19 noites, a viagem tem como destino final a cidade de Savona, na Itália, e também inclui escalas na Espanha. 

Após o cruzeiro posicional, a embarcação realiza um único cruzeiro de 12 noites pelo Mediterrâneo antes de partir para o Norte da Europa na metade maio. Durante o verão local, o Diadema faz cruzeiros semanais para os Fiordes Noruegueses, partindo de Kiel, na Alemanha. 

Nas fotos, é visto se despedindo do Brasil ao passar pela Ponta da Praia, em Santos, por volta das 22h. 

Temporada inaugural no Brasil

Escalado para a temporada brasileira no último momento, o Costa Diadema estreou no país em 20 de dezembro. Substituindo o Costa Smeralda, esteve, inicialmente, dedicado a roteiros para o Nordeste. 

Após a interrupção da temporada nacional – que teve embarques suspensos entre janeiro e os primeiros dias de março – o Diadema passou a realizar itinerários pelo Sul e Sudeste

Em seu período navegando no Brasil visitou as cidades de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Itajaí, Ilhéus, Búzios, Ilhabela e Balneário Camboriú.  

No período, ainda foi palco de duas viagens temáticas, o 17º Dançando a Bordo e o Chilli MOB Cruise 2022. 

Maior navio da Costa Cruzeiros a visitar o Brasil em toda a história, o Costa Diadema tem 132.500 toneladas. Com capacidade para cerca de 5.000 passageiros em ocupação máxima, possui 305 metros de comprimento, além de 37 de largura. 

Sem previsão de retorno ao país, deve seguir navegando na Europa durante as temporadas 2022/2023 e também 2023/2024. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *