A Norwegian Cruise Line Holdings anunciou nesta quarta-feira (6/7) que deixará de exigir mais que os passageiros apresentem testes negativos para a COVID-19 no momento do embarque em seus navios.
A nova política é válida para cruzeiros que passam por destinos que não exigem a testagem e entra em vigor a partir de 1º de agosto de 2022.
Tanto os navios da Norwegian Cruise Line como os da Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises adotarão a medida.
O requisito de teste de pré-embarque permanecerá em vigor para passageiros que viajam para destinos com regulamentos de teste locais, incluindo os EUA, o Canadá, a Grécia e as Bermudas.
De acordo com a Norwegian Cruise Line Holdings, o relaxamento da política de testes está alinhado com o restante do setor de viagens, lazer e hospitalidade em todo o mundo.
A empresa também afirmou que, à medida que a sociedade continua se adaptando e retornando a um estado de normalidade, continua recomendando que todos os hóspedes estejam atualizados sobre os protocolos de vacinação e se testem conforme sua conveniência antes da viagem.
Todas as viagens nas três marcas da NCLH também continuam a operar sob o programa de saúde e segurança SailSAFE. De acordo com a companhia, o protocolo foi criado com apoio da ciência e evolui juntamente ao ambiente de saúde pública.
As marcas ainda seguem os protocolos locais aplicáveis nos portos e destinos que visita.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella