O novo SH Vega fez sua escala inaugural no Porto do Rio de Janeiro no último dia 31.
Após entrar em operação em julho de 2022, o navio da Swan Hellenic visitou o Pier Mauá em seu caminho para a Antártica, onde realizará expedições durante a temporada 2022/2023.
Sem passageiros a bordo, a embarcação passou o dia atracada antes de seguir viagem diretamente ao Porto de Montevideo. De lá, deve seguir diretamente para Ushuaia, porto que servirá de base para suas viagens ao continente gelado.
Cruzeiros de luxo em destinos remotos
Segundo navio da nova Swan Hellenic, o SH Vega oferece uma experiência premium que se aproxima da categoria de luxo. Com interiores projetados pelo célebre escritório Tillberg Design da Suécia, apresenta estilo escandinavo com cores claras e móveis sob medida.
Como diferencial, conta casco resistente a gelo de categoria PC5, o que permite permanecer mais tempo em regiões polares, indo também mais longe nos destinos. Além disso, tem alto número de tripulantes em relação ao número de hóspedes – são 120 funcionários para servir os 152 hóspedes.
A nova Swan Hellenic tem sede no Chipre, além de um escritório operacional em Mônaco. Escritórios comerciais também foram abertos na Alemanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos.
A tradicional companhia de cruzeiros de origem britânica foi relançada em 2021 por investidores independentes, mais de cinco anos após ter declarado falência.
Além do SH Vega, a empresa opera o SH Minerva e deve receber um terceiro navio ainda em 2022, o SH Diana.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Pier Mauá